‘Men in white’: hotel no México oferece aulas de culinária para homens

Boutiques lotadas de souvenirs, cabeleireiros encabeçados por profissionais de fama internacional e spa com serviços exclusivos para elas. O público feminino parece mesmo ter preferência no cardápio de atividades extras de resorts e hotéis espalhados pelo mundo.

Mas um hotel do extremo sul da Baixa Califórnia, no México, resolveu pensar nos hóspedes do sexo masculino e dar uma mãozinha para os que querem impressionar a namorada na cozinha. Não importa se você não tem intimidade com utensílios domésticos, com manuseio de ingredientes finos e etapas de uma receita.

O programa ‘Homens de Branco’ é um serviço criado, exclusivamente, pelo hotel Las Ventanas al Paraíso em que o aprendiz de cozinheiro ajuda a preparar pratos como aqueles que costumam arrancar elogios de comensais de restaurantes mais sofisticados. 

‘Jardim das Ervas’

A aula de culinária voltada para homens começa em uma discreta cabana afastada das áreas comuns do hotel, onde o cliente sugere os pratos que serão preparados.

Receitas típicas latinas como o ceviche (peixe cru marinado) e o clássico guacamole (molho salgado feito com abacate e pimenta) são algumas das opções culinárias que saem do local, conhecido também como Jardim das Ervas,  espaço ao ar livre que conta com uma horta com mais de 15 tipos de ervas que servem para decorar e dar sabor aos pratos preparados durante as aulas.

É bem verdade que o aluno produz pouco nas etapas preparatórias, até porque seria uma tarefa impossível ensinar certas habilidades culinárias nessa aula de apenas uma hora. O objetivo mesmo é impressionar a garota com a apresentação e degustação de um cardápio bem elaborado, supostamente, preparado por ele. Alguns até aprendem bem rápido, mas o trabalho mais pesado ainda fica por conta do chef e de seus assistentes.

Aula ‘Men in White’, no hotel Las Ventanas al Paraíso, em Los Cabos

Enquanto ela é despistada por outros funcionários do hotel com atividades sob medida escolhidas com antecedência, ele toma algumas bebidas locais, como a tequila, e se o teor alcoólico permitir ainda aprende algumas dicas de culinária internacional com um, apimentado, toque mexicano.

Quando tudo já está pronto, a convidada é acompanhada por um dos mordomos do hotel, recebida com uma taça de champanhe e surpreendida por um homem de branco que lhe apresentará o cardápio, ou seja, o próprio aprendiz de cozinheiro. Depois de uma tarde de trabalhos culinários é hora de aproveitar a noite, quando um garçom particular acende as velas, prepara a música de fundo e apresenta os pratos preparados pelo falso chef. 

A (boa) vingança dos homens de branco está servida e nem sempre é um prato servido frio.


SOBRE LOS CABOS
Localizada no norte do México, em uma área semidesértica entre o Pacífico e o Mar de Cortés, a península de Los Cabos é formada por duas cidades principais: Cabo San Lucas, conhecida pela vida noturna, e San José del Cabo, com suas famosas construções coloniais bem preservadas. 

Do lado do oceano Pacífico, áreas para praticantes de esportes náuticos. Do outro lado, no Mar de Cortés, a tranquilidade de praias calmas. Não é a toa que o local foi chamada de ‘aquário do mundo’ pelo oceanógrafo Jacques Cousteau.

ONDE
Hotel Las Ventanas al Paraíso (Los Cabos, Baja California, México)
www.lasventanas.com

COMO CHEGAR
Los Cabos, península que fica entre o Mar de Cortés e o Pacífico, tem como principal porta de entrada San José del Cabo, onde também se localiza o aeroporto internacional da região. Destinos como a Cidade do México, São Francisco e Nova York contam com voos diretos para lá.

 

 

 

 

1 Trackback / Pingback

  1. Hotel no México conta com ‘Departamento de Romance’ para hóspedes apaixonados | Viagem em Pauta

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*