Para cada signo, um estilo de viagem

foto: Remko van Dokkum

Esotéricos ou não. Sentimentais ou racionais. Seja quais forem as suas crenças e particularidades, não dá para negar que os astros têm fortes influências sobre as decisões na hora de escolher seu próximo destino de férias.

Nativos de Gêmeos adoram descobertas em terras novas, cancerianos preferem as viagens familiares e os virginianos não abrem mão de uma preparação detalhista de suas viagens.

Inspirado em um artigo publicado, recentemente, pelo jornal argentino La NaciónViagem em Pauta selecionou dicas de viagens para cada um dos signos de acordo com seus estilos e preferências.

ÁRIES
O primeiro signo do zodíaco representa o ímpeto, a iniciativa e o dom de comandar. O ariano estará sempre predisposto a fazer as malas e começar uma viagem. Regidos pelo planeta Marte, os nativos deste signo são ousados e preferem lugares para a prática de aventura e exploração. Montanhismo, caminhadas, parapente, asa-delta ou surfe podem fascinar os arianos, assim como acampamentos e pesca.

Vista da base científica de Porto Lockroy (foto: Eduardo Vessoni)
Vista da base científica de Porto Lockroy, na Península Antártica (foto: Eduardo Vessoni)

Dica do Viagem em Pauta: Extremamente ativos e impacientes, expedições ou viagens que incluam atividades ao ar livre podem ser uma boa pedida para os nativos de Áries como caminhadas na Bolívia, longas trilhas na África do Sul ou ciclismo no interior de florestas da Alemanha.

TOURO
Signo da Terra, o Touro é um dos que mais precisam de contato com a natureza. Os taurinos preferem planejar tudo, uma vez que não gostam de imprevistos na hora de viajar. Regido pelo planeta Vênus, sempre exigirá qualidade em tudo. É acomodado e um pouco preguiçoso na hora de sair de férias. Seja na montanha ou no mar, tudo deverá ser belo e harmonioso. Os taurinos gostam de caminhadas ao ar livre e com sabor da terra ou do mar.

Dica do Viagem em Pauta: 
Taurinos têm um certa tendência ao regionalismo e às viagens por lugares já conhecidos onde se sintam seguros, então nada como o belo litoral da Paraíba onde natureza, gente simpática e boa infraestrutura devem agradar os nativos deste signo.

GÊMEOS
Com um estilo de vida ágil, jovial e inovador, o terceiro signo do zodíaco adora viajar, conhecer e descobrir terras novas. Curioso e inquieto, o geminiano gosta de realizar atividades múltiplas. Não gosta de estruturas e as viagens programadas podem deixá-lo de mal humor, mas ainda assim gosta de aprender coisas novas. Mesmo em uma viagem para a praia deve incluir algum tipo de atividade, como parapente ou mergulho. Entedia-se muito rápido, de modo que é importante se manter sempre ocupado. Uma viagem que inclua museus, vida noturna animada, exposições ou eventos musicais são boas opções.

foto: DZT/Divulgação
(foto: DZT/Divulgação)

Dica do Viagem em Pauta: Curioso e sempre em movimento, o geminiano se identifica com lugares novos e poucos explorados. Que tal uma visita à Floresta Negra, no sudoeste da Alemanha? No roteiro, geminianos encontram cenários com florestas centenárias recortadas por trilhas de terra, povoados medievais que inspiraram histórias de contos de fadas, e atividades ao ar livre como ciclismo e passeios de Segway.

CÂNCER
Caseiro e feliz na companhia de entes queridos, o canceriano, regido pela Lua, é ativo na hora de planejar uma viagem e considerará as necessidades de toda a família. Adapta-se bem aos grupos (quanto mais organizados melhor) porque gosta de tudo já pronto, desfazer as malas uma única vez e sentir que esse lugar é o seu centro e a partir dali, ir e voltar para o mesmo lugar. Seja qual for o destino escolhido pelo canceriano, deve procurar se sentir em família ou próximo da água. É muito bom com a administração financeira. O único inconveniente é que Câncer tem um estômago sensível durante as viagens e precisa tomar cuidado com as comidas diferentes.

VIsta da Little Dix Bay, em Virgin Gorda, a partir do mirante do hotel Rosewood
Vista da Little Dix Bay, em Virgin Gorda, nas Ilhas Virgens Britânicas (foto: Eduardo Vessoni)

Dica do Viagem em Pauta: Se a ideia é deixar a preparação de uma viagem nas mãos de um canceriano, nada como um local tranquilo às margens de águas calmas, em pleno Caribe, que possa atender às necessidades de toda a família. Endereços isolados e românticos, praias de mar quentinho e ondas fracas para as crianças, restaurantes na beira do mar, e excelente estrutura hoteleira, as Ilhas Virgens Britânicas são ideais para cancerianos (e sua família). Além disso, os altos custos de uma viagem para este paraíso a leste do Porto Rico serão muito bem administrados pelos nativos deste signo.

LEÃO
Signo do fogo e com muita energia, Leão adora o glamour e prefere ir na primeira classe (em todos os sentidos). Gosta de cultura, restaurantes, vida noturna e tudo o que for bom. O leonino não pode ir a um lugar que não tenha estilo e sempre dá um jeito para pagar um cruzeiro premium ou um hotel cinco estrelas. Gosta de aventura e de luxo. Pode até tentar uma barraca em uma acampamento, desde que seja a melhor equipada. Gosta de escolher o tipo de viagem que irá fazer e não tem medo de gastar um pouco mais para desfrutar das férias.

Dica do Viagem em Pauta:
 Sem dúvida, Nova York é a cidade que melhor se encaixa no perfil deste signo. Na eterna capital do mundo, o leonino conta com os espetáculos mais famosos do mundo do teatro, passeios de carruagem pelo Central Park e sobrevoos de helicóptero para ter essa megalópole estadunidense sob seus pés, uma das atividades mais exclusivas na cidade

VIRGEM
Analítico, detalhista e prático, este signo é ideal para organizar uma viagem. Fará as malas antes de todos e, certamente, se encarregará de decorar todos os itinerários completos e os telefones úteis antes de sair de casa. Prefere os operadores de viagem porque não se importa que planifiquem as coisas por ele, mas pode ser chato com o que se refere a questões de higiene e de alimentação. Virgem é um signo intelectual, de modo que preferem viagens com um tema específico e que acrescentem aprendizado. Seja qual for seu destino, o virginiano quer dar um uso prático a suas viagens.

Torre de TV de Berlim (foto: Eduardo Vessoni)
Torre de TV de Berlim (foto: Eduardo Vessoni)

Dica do Viagem em Pauta: Apegados à precisão e ao bom funcionamento dos serviços, a Alemanha parece até ter sido desenhada, exclusivamente, para (e por) virginianos. Passeios históricos com o Muro de Berlim como pano de fundo ou uma caminhada sem compromisso pelos mercados da capital alemã podem ser perfeitos para os nativos deste signo. 

LIBRA
O sétimo signo é de ar e está regido por Vênus. Para o libriano é muito difícil tomar decisões e estar sozinho, por isso gosta de viajar  acompanhado (de preferência, com sua cara metade). Entedia-se, facilmente, em permanecer por muito tempo no mesmo lugar. Libra pode chegar a ter problemas financeiros no caminho se não tomar cuidado, pois é capaz de gastar quantias surpreendentes em algo inesperado e extravagante. É incapaz de decidir por si mesmo, razão pela qual gosta de andar em grupo. É o mais divertido e o que mais piadas irá fazer durante a viagem, mas por outra lado é o mais impontual e o que deverá ser procurado em todas as partes.

Dica do Viagem em Pauta:
 O Jalapão, deserto brasileiro no norte do Brasil, parece reunir tudo o que o libriano precisa. Pode ser visitado com os grupos que se encontram nas diversas expedições disponíveis na região, nunca repete uma paisagem (dunas, piscinas naturais e cachoeiras estão todas em um mesmo destino) e seu comércio se resume a alguns poucos (e baratos) produtos feitos com capim-dourado.

ESCORPIÃO
Intenso e às vezes controlador, o escorpiano tende a cair de cabeça na cultura de um destino. Gosta de água e ir a uma ilha ou a qualquer lugar com mar e praias extensas é uma perfeita viagem de férias para ele. Interessa-se principalmente por lugares exóticos e menos transitados que permitam também momentos de solidão. Absolutamente satisfeito com tudo o que possa ganhar com a experiencia de viajar, aproveita suas viagens dando espaço para novos laços e estabelecendo raízes aos lugares visitados. Bom nas finanças, o nativo deste signo levará sempre uma calculadora para conversões da moeda local.

(foto: Eduardo Vessoni)
(foto: Eduardo Vessoni)

Dica do Viagem em Pauta: Com piscinas naturais para banhos, trilhas inspiradoras para reflexão e simpáticos habitantes locais loucos para puxar uma conversa, Paranapiacaba, vila histórica a 50 km de São Paulo, é ideal para os nativos deste signo. E nem precisa levar calculadora para fazer conversões de moeda. Custos baixos e áreas isoladas com pouco trânsito de turistas (sobretudo durante a semana), o vilarejo é uma boa opção para os escorpianos.

SAGITÁRIO
É o signo das viagens, por excelência. Adora abrir caminhos durante as férias e escolhe lugares nunca visitados. Isto pode incluir cidades remotas e pequenos povoados, desde que haja montanhas nunca escaladas, ilhas inexploradas e regiões distantes em continentes afastados. O sagitariano tratará de fazer tudo em primeiro lugar. Quanto mais afastado for o destino, mais atraente será para ele. As viagens deverão incluir experiências filosóficas e elevadoras. O nativo deste signo é capaz de voltar de qualquer destino com uma nova visão interior do mundo e de si mesmo.

Dica do Viagem em Pauta:
 De todas as viagens já realizadas pelo Viagem em Pauta, a Antártica parece ser a mais adequada para os nativos deste signo aventureiro. As expedições ao Continente Branco incluem atividades inusitadas como navegação por canais estreitos cortados por icebergs, visita a colônias de pinguins, passeios a bordo de caiaques, caminhadas no gelo e até um acampamento a céu aberto. E o que é melhor: quase ninguém foi para lá.

CAPRICÓRNIO
Procura o melhor preço, pois está disposto a gastar se a proposta for viajar com estilo. Signo de Terra, Capricórnio adora ganhar experiência e conhecimento em suas viagens, especialmente na fase adulta, sobretudo se a viagem tem um propósito ou uma meta mais específicos. Gosta de observar objetos e construções de grande valor e estilo, especialmente os de importância histórica. Gosta de aprender sobre o destino que visita, de modo que acredita que em um grupo organizado receberá todas as explicações que procura.

Hong Kong vista do The Peak (foto: Eduardo Vessoni)
Hong Kong vista do The Peak (foto: Eduardo Vessoni)

Dica do Viagem em Pauta: Nerd por natureza e antenado nas novidades, o capricorniano se sente em casa em destinos high tec da Ásia como Hong Kong e Cingapura. História e construções megalomaníacas são os destaques destes destinos do continente onde o ‘Ocidente encontra o Oriente’.

AQUÁRIO
Encara qualquer viagem. Quanto mais misteriosa, diferente, sobrenatural e remota for a experiência, melhor. Não gosta de se sentir restrito e, de acordo com a oportunidade, buscará algo diferente como um mergulho para se sentir livre como um peixe. Companheiro animado e divertido, o aquariano é bom para negociar com vendedores locais pois tem alma de comerciante. No entanto, será difícil se ater às condições e aos horários impostos. Gosta de lugares próximos à natureza, mas também de centros tecnológicos e cidades com edifícios inteligentes e automatizados.

Dica do Viagem em Pauta:
 
Praias selvagens, caminhos formados por trilhas que cortam colinas de visual cenográfico e bicicletas como único meio de transporte permitido fazem de Rottnest Island o lugar perfeito para os aquarianos passarem as férias neste destino diferente e remoto da costa oeste da Austrália. (E o que não falta por ali são piscinas naturais para mergulho livre).

PEIXES
Este signo não tem grandes problemas na hora de se integrar a um grupo. Gosta de viajar por conta, uma vez que é sociável e amável, embora precise de momentos de retiro e solidão. Em grupo, é aquele que sempre ditará o ritmo dos ânimos. Espiritual e profundo, se sente atraído por lugares que preencham sua alma e ofereçam serenidade. A água, a música e a dança são essenciais em suas viagens. É fácil encontrar nativos deste último signo do zodíaco em pequenos povoados de pescadores, em costas litorâneas e em barcos. Se o pisciano sai às compras em uma cidade, certamente, irá a lugares como lojas de roupas, de calçados e de perfumes.

Dica do Viagem em Pauta:
 Apaixonados pela vida, amantes do luxo sem exageros e mergulhados em um mundo de emoções, os piscianos podem escolher Paris não só como endereço para passar as próximas férias como também o resto de suas vidas. Museus de acervo histórico, parques para piqueniques (regados a bons vinhos, naturalmente) e bons endereços para compras, a capital francesa tende a fisgar piscianos com facilidade.

Veja a matéria original publicada no jornal argentino La Nación.

3 Comentário

  1. O meu também não combinada nada. Libra. Viajo sozinha, inclusive estou indo em uma de um mês pela Ásia e sou a mais pontual, e chata com horário heheh.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*