Site ‘Catraca Livre’ é o novo parceiro do ‘Viagem em Pauta’

Começou hoje (17 de janeiro), a parceria que nós do Viagem em Pauta firmamos com o site Catraca Livre, um projeto jornalístico da internet com foco em áreas como cultura, educação, esportes, consumo, trabalho, saúde e empreendedorismo.

Idealizada pelo jornalista Gilberto Dimenstein e desenvolvida em 2009 por estudantes de diversas instituições universitárias, a plataforma surgiu da necessidade de agrupar as novidades gratuitas do cenário cultural paulistano e, mais recentemente, da região metropolitana do Rio de Janeiro.

O ‘Catraca Livre’ abriga também um canal de notícias exclusivas do mundo das viagens: o Viagem Livre. E é ali que entra a gente do ‘Viagem em Pauta’, produzindo material  jornalístico de qualidade sobre experiências inusitadas em lugares conhecidos.

Na matéria de estréia, o ‘Viagem em Pauta’ ganha destaque com uma reportagem sobre cinco prisões curiosas ao redor do mundo que foram transformadas em monumentos históricos ou parques nacionais.

Matéria no Catraca Livre

Na lista, tem uma prisão na Austrália que recebe os visitantes como se esses fossem os próprios prisioneiros em divertidos tours guiados; uma ilha isolada no oceano Pacífico que virou um parque nacional, na Colômbia; e até um hostel na Europa que fica no interior de… celas de uma prisão militar desativada durante o fim da Iugoslávia.

Veja a matéria publicada no Catraca Livre

Salvar

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*