Macau: a China para comer com os olhos

texto e imagens: Eduardo Vessoni

Esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre comidas na China.

Seja em território continental ou nas regiões especiais administradas pela China, como Macau e Hong Kong, as opções gastronômicas surpreendem e vão muito além das cobras, escorpiões e insetos que os mais sensacionalistas adoram divulgar quando o assunto é comer na Ásia.

O Viagem em Pauta fez uma seleção de pratos ou experiências gastronômicas que valem não só pelos sabores, mas também pelo inusitado.

Macau
Bolo assinado pelo chefe Tony Mille, em Macau (foto: Eduardo Vessoni)

Isto não é uma bolsa
O  Mandarin Oriental, hotel localizado em Macau Península, abriga um café no lobby com invenções gastronômicas assinadas pelo chefe Tony Miller como este bolo em formato de bolsa.
www.mandarinorientalbrazil.com

Pasteis de Nata (foto: Eduardo Vessoni)
Pasteis de Nata (foto: Eduardo Vessoni)

Pasteis chineses, tipicamente, portugueses
Um dos doces mais populares de Macau são os  pastéis de nata, uma das tradições da época que este país era uma colônia de Portugal. A iguaria é encontrada em diversos estabelecimentos de rua do centro histórico da cidade.
pt.macautourism.gov.mo

Macau
Grand Buffet, no hotel Grand Lisboa, em Macau (foto: Eduardo Vessoni)

Pesca na hora
Em alguns restaurantes de Macau, é possível escolher (ou pescar) na hora o peixe ou o crustáceo que o cliente quiser comer, além de acompanhar seu preparo. Na foto, aquário do restaurante Grand Buffet, no hotel Grand Lisboa.
www.grandlisboa.com

Macau

Chá com Kung Fu
No Noodle & Congee Shop, restaurante localizado no interior do hotel Gran Lisboa, o chá é servido ao cliente com técnicas de kung fu.
www.grandlisboa.com

Macau
Noodle & Congee, em Macau (foto: Eduardo Vessoni)

Macarrão com malabarismo
No Noodle & Congee Shop também é possível acompanhar o preparpo do tradicional macarrão chinês em uma cozinha envidraçada onde a iguaria é preparada com malabarismos pelos próprios funcionários, cujo prato vem com um único fio de massa com três metros de comprimento.
www.grandlisboa.com

Macau

Gelatina na comida
A gelatina é um dos ingredientes utilizados na preparação de alguns pratos de Macau como este doce feito com toranja com limão e licor gelado, no restaurante The Eight, restaurante com um estrela Michelin.
www.grandlisboa.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*