Washington DC celebra chegada das flores das cerejeiras

Depois de se pintar de branco no inverno mais rigoroso dos últimos vinte anos, a capital dos Estados Unidos começa a receber outros tons e se prepara para uma das estações mais aguardadas (e coloridas) do país.

Entre os dias 20 de março e 13 de abril, Washington DC celebra o National Cherry Blossom Festival, evento que marca o florescimento de três mil cerejeiras, às margens do Rio Potomac.

Essas árvores locais foram um presente do então prefeito de Tóquio, Yukio Ozaki, para a cidade de Washington DC, em 1912, marcando o estreitamento das relações entre os Estados Unidos e o Japão.

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

Na programação do festival, cujos organizadores esperam a passagem de mais de 1,5 milhão de pessoas, haverá roteiros a pé, de ônibus, barco e também a bordo de Segways motorizados, além de eventos paralelos de arte e gastronomia.

Veja os destaques do festival que o Viagem em Pauta selecionou:

– Chás japoneses: Esta degustação didática que acontece no Colvin Run Mill Historic Site, no dia 22 de março, oferecerá provas de chás e explicações sobre o tradicional ritual do chá japonês.

– Trabalhos em papéis: A artista Voyo Woo, reconhecida por seus trabalhos de papéis cortados, é a atração do evento Blossoming Paper no dia 20 de março, no Tysons Corner Center.

– Cinema: Cinco produções recentes do cinema japonês serão projetados no Cine Matsuri, no centro de Washington DC, com legendas em inglês.

– Teatro: No dia 27, o festival abriga o The Best of Vignettes com apresentações de membros do Art and Drama Therapy Institute.

– Balada: O Cherry Blast acontece no dia 29 e é uma experiência multimídia encabeçada por DJs e artistas que farão performances de arte e experiências sensoriais interativas. 

E para comemorar os novos tons da cidade, a rede Kimpton Hotels irá oferecer diárias especiais para o período, a partir de US$ 159 com extras incluídos como sabonetes artesanais (de cereja, claro), um voucher de US$ 25 por dia, para refeições ou estacionamento; e happy hour com saquê.

Rouge Hotel, Washington DC (foto: Divulgação)
Rouge Hotel, Washington DC (foto: Divulgação)

A promoção é válido até o dia 13 de abril nos seguintes estabelecimentos: Palomar Washington DCDonovan HouseThe GeorgeRougeHelixTopazMaderaMonaco Washington DC

SAIBA MAIS
National Cherry Blossom Festival

(* fonte: assessoria de imprensa)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*