Conheça as cidades mais saudáveis do mundo

por Eduardo Vessoni

Nem só com atrações turísticas se faz a fama de um destino.

Serviços de saúde, qualidade no transporte de massa e espaços verdes disponíveis são alguns dos fatores que fazem endereços do mundo se tornarem cidades saudáveis (não só para a população local mas também para forasteiros).

Baseado em estatísticas publicadas em veículos como The Guardian e The Economist, o caderno de viagens da BBC divulgou, recentemente, uma lista com as cidades mais saudáveis do mundo. Confira:

Cingapura
Esta cidade-estado abriga uma das menores taxas de mortalidade infantil, uma das maiores expectativas de vida do mundo (84,07 anos, segundo o  CIA World Factbook), 80% da população usa o sistema público de saúde e suas ruas são consideradas uma das mais limpas do planeta.

Vista do hotel Marina Bays Sands, em Cingapura (foto: Reprodução)
Vista do hotel Marina Bays Sands, em Cingapura (foto: Reprodução)

Tóquio
A expectativa de vida na capital japonesa é de 84,19 anos, seu sistema de transporte público é um dos mais eficientes do mundo e a emissão de gases nocivos ao meio ambiente é uma das mais baixas em toda a Ásia.

(foto: Reprodução/gotokyo.org)
(foto: Reprodução/gotokyo.org)

Perth
Considerada uma das cidades australianas mais saudáveis para mulheres, Perth é conhecida pela disponibilidade de alimentação saudável, bem-estar mental, satisfação com a vida e qualidade da medicina. Localizada às margens do Índico, a cidade oferece excelente sistema de transporte público para ciclistas e acesso a atividades ao ar livre.

Rottnest Island, próximo a Perth (foto: Eduardo Vessoni)
Rottnest Island, próximo a Perth (foto: Eduardo Vessoni)

Copenhague
Queda na emissão de gás carbônico e a cultura do uso de bicicleta colocam a capital da Dinamarca na lista das cinco cidades mais sudáveis do mundo, segundo a BBC. Para se ter uma ideia, metade da sua população utiliza a magrela para deslocamentos para o trabalho ou para a escola, e a cidade abriga, aproximadamente, 400 km de ciclovias.

(foto: visitcopenhagen.com)
(foto: visitcopenhagen.com)

Mônaco
Este minúsculo principado da Riviera Francesa possui a maior expectativa do mundo (quase 90 anos) e abriga a maior concentração de milionários e bilionários per capita. Então agora por que Mônaco também entrou na lista?

Vista aérea de Montecarlo (foto: www.visitmonaco.com)
Vista aérea de Montecarlo (foto: www.visitmonaco.com)

Veja a matéria original (em inglês)

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*