Conheça os hotéis mais inusitados do mundo

por Eduardo Vessoni

Tem hotel feito de sal, construído em área submarina e até em cavernas.

Essas são algumas das opções inusitadas de hospedagem pelo mundo que fazem do simples ato de dormir uma experiência única. Confira a lista de hotéis curiosos que a rede CNN publicou, recentemente, e que o Viagem em Pauta se inspirou para criar esta lista com os cinco mais curiosos.

1. Hotel Kakslauttanen (Finlândia)
Localizado em pleno Ártico, este hotel abriga iglus e cabines instalados em uma área selvagem próxima ao Parque Nacional Urho Kekkonen, uma das maiores áreas verdes preservadas da Finlândia. Quartos a partir de € 126.

Hotel Kakslauttanen, Finlândia (foto: Reprodução)
Hotel Kakslauttanen, Finlândia (foto: Reprodução)

2. Adrere Amellal (Egito)
Localizado no Oásis de Siuá, a 560 km do Cairo, este lodge abriga quartos construídos com sal-gema e barro, erguidos diante das dunas. Diárias a partir de 460 dólares.

Hotel Adrere Amellal, no Egito (foto: Reprodução)
Hotel Adrere Amellal, no Egito (foto: Reprodução)

3. Palacio de Sal (Bolívia)
Sal por todos os lados. No teto, nas paredes e em todos os móveis. Esta é a proposta deste que é considerado o primeiro hotel de sal do mundo, localizado no impressionante Salar do Uyuni, na Bolívia. O hotel abriga 16 quartos em estilo iglu construídos com blocos de… sal. Valores da diária sob consulta.

Palacio de Sal, Bolívia (foto: Reprodução)
Palacio de Sal, Bolívia (foto: Reprodução)

4. Poseidon Undersea Resorts (Fiji)
Desembarcar na distante Fiji já é motivo de experiências únicas, mas este hotel foi além e construiu o primeiro eco resort submarino do mundo, a 12 metros de profundidade.

Acessados por um elevador que permite que o hóspede e as malas cheguem secos, os quartos são equipados com paredes de acrílico transparentes. O preço da experiência é tão salgado quanto o cenário do lado de fora:  15 mil dólares por pessoa por uma estadia de uma semana (incluindo duas noites no hotel submarino).

 

Poseidon Undersea Resorts, em Fiji (foto: Reprodução)
Poseidon Undersea Resorts, em Fiji (foto: Reprodução)

5. Kokopelli’s Cave Bed & Breakfast (Novo México)
Este é para os viajantes que sempre sonharam com uma casa subterrânea no melhor estilo Flintstones. Localizados diante dos penhascos de arenito de Farmington, os quartos possuem quase 160 m² e foram erguidos com paredes de pedras.

Diária a partir de 260 dólares.

 Kokopelli's Cave (foto: Reprodução)
Kokopelli’s Cave (foto: Reprodução)

Confira a lista completa com os 15 hotéis mais inusitados ao redor do mundo (texto em inglês)

 

 

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*