Rede de hotéis lança menu de experiências extraordinárias

Taí o que o Viagem em Pauta sempre gostou: desembarcar em destinos conhecidos e ter as experiências mais inusitadas.

Afinal de contas, o planeta é grande demais para todo mundo se acotovelar na Torre Eiffel para fazer um selfie ou seguir em bando atrás de guias falastrões donos de informações enciclopédicas.

A rede de hotéis Four Seasons lançou um serviço de atividades inusitadas conhecido como “Experiências Extraordinárias”. No cardápio das opções inusitadas tem um jantar com um astrônomo e menu preparado por um astronauta da Nasa; um sobrevoo a bordo de um hidroavião para surfistas encontrarem as melhores ondas das Maldivas; e até a possibilidade de criar seu próprio perfume ou aprender a dirigir um carro de F-1.

Conheça algumas das experiências que o Viagem em Pauta selecionou:

VISITAR O CASTELO DE DOWNTOWN ABBEY

Declarado um dos mais belos castelos ingleses em estilo vitoriano, o Highclere Castle abre suas portas para visitas exclusivas.

O hóspede do Four Seasons Hotel Hampshire chega em um Rolls-Royce Silver Wrait e conhece os bastidores da série de TV Downton Abbey, gravada no local.

Visita ao Highclere Castle, local dde filmagem da série Downton Abbey (foto: Four Seasons/Divulgação)
Visita ao Highclere Castle, local dde filmagem da série Downton Abbey (foto: Four Seasons/Divulgação)

JANTAR NO PALCO

Considerada a maior casa de ópera de Budapeste, a Hungarian State Opera House abriga jantares intimistas (e exclusivos) para os hóspedes do Four Seasons Hotel Gresham Palace Budapest, na capital da Hungria.

A experiência funciona assim: uma mesa para dois é montada no palco e, quando as cortinas sobem e as luzes se apagam, uma orquestra toca, ao vivo e só para o casal.

Jantar na Budapest Opera House (foto: Four Seasons/Divulgação)
Jantar na Budapest Opera House (foto: Four Seasons/Divulgação)

ASTRONOMIA COM GASTRONOMIA MOLECULAR

O encontro de duas áreas tão complexas para muitos viajantes até parece impossível, mas a filial do hotel na Peninsula Papagayo, na Costa Rica, conseguiu reunir aquilo que parecia improvável.

Nesse jantar que combina astronomia e gastronomia molecular, o hóspede é conduzido por um astrônomo para visualizar as galáxias e constelações.

E assim, entre estrelas e planetas, o hóspede é recepcionado com um menu especial criado em parceria com o astronauta costa-riquenho Franklin Chang Díaz que reúne coquetéis e pratos elaborados com técnicas da gastronomia molecular: o prato principal, por exemplo, é preparado com um vinho envelhecido com uma infusão de meteoritos de um asteroide entre Marte e Júpiter.

Jantar com gastronomia molecuar e astronomia, em Costa Rica (foto: Four Seasons/Divulgação)
Jantar com gastronomia molecuar e astronomia, na Costa Rica (foto: Four Seasons/Divulgação)

REFEIÇÃO BRILHANTE SOBRE A PONTE

Caminhar sobre a estrutura medieval da Ponte Vecchio, em Florença, já seria suficiente para muito viajante que sonha em conhecer esse destino italiano da Toscana.

Mas outra experiência extraordinária para os hóspedes é provar o menu de 4 tempos servido ali mesmo, em um terraço privado da famosa construção sobre o rio Arno.

Preparado pelo chef Vito Mollica, do Four Seasons Hotel Firenze, o menu é complementado com a oportunidade de conhecer o trabalho de Dante Cardini, joalheiro de Florença que prepara uma de suas brilhantes criações, literalmente, para entregar ao casal.

Jantar com joias, em Florença (foto: Four Seasons/Divulgação)
Jantar com joias, em Florença (foto: Four Seasons/Divulgação)

CINGAPURA EM ALTA VELOCIDADE

O Four Seasons Hotel Singapore oferece, durante o Grande Prêmio de Fórmula 1 no país, a experiência de se hospedar no hotel e acompanhar a ultraexclusiva festa do Paddock Club do Grand Prix.

Já não bastasse o cenário ultra-futurista dessa cidade-Estado da Ásia, o programa inclui também um helicóptero que sobrevoa a cidade rumo à Malásia, levando o hóspede para uma aula com um piloto profissional, e termina com a possibilidade de dirigir um carro de Fórmula 1.

Gran Prix com voo de helicóptero, em Cingapura (foto: Four Seasons/Divulgação)
Gran Prix com voo de helicóptero, em Cingapura (foto: Four Seasons/Divulgação)

CRIE SEU PRÓPRIO PERFUME

No Four Seasons de Buenos Aires, o hóspede pode criar sua própria fragrância de perfume.

Durante um almoço exclusivo com o perfumista Julian Bedel, o cliente escolhe os aromas que melhor definem sua personalidade para a elaboração de seu perfume assinado.

A criação chega em casa em até 30 dias, engarrafada em três tamanhos, e embalada em caixas de madeira com árvores patagônicas.

Criação de perfumes com julian Bedel, em Buenos Aires  (foto: Four Seasons/Divulgação)
Criação de perfumes com julian Bedel, em Buenos Aires (foto: Four Seasons/Divulgação)

SURFE AÉREO

A unidade da rede na ilha Kuda Huraa, nas Maldivas, dá uma ajudinha aos surfistas com um exclusivo serviço de sobrevoo no oceano Índico para o esportista encontrar a região com ondas perfeitas.

Só pelo nome do programa, Seaplane Surfing Safari, já dá para perceber que surfistas nunca mais pegarão ondas como antes.

Sobrevoo com surfe, nas Maldivas (foto: Four Seasons/Divulgação)
Sobrevoo com surfe, nas Maldivas (foto: Four Seasons/Divulgação)
SAIBA MAIS
Conheça outras experiências do hotel no link
(*com informações da assessoria de imprensa)

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*