‘Viagem em Pauta’ visita cubo gigante do Chile, na avenida Paulista

Poucos países do continente conseguem ser tão variados quanto o Chile.

Sua geografia delgada de 180 km de largura e 4  mil km de comprimento abriga geleiras, no sul; lagos e vulcões, na Região dos Lagos; e a aridez do clorido e indígena norte do país, em pleno deserto do Atacama.

Sem falar nas praias para surfe em Arica, Iquique e Antofagasta; nas histórias pitorescas de Chiloé; e na distante Ilha de Páscoa que, de tão longe, fica a caminho da Polinésia Francesa.

O Viagem em Pauta acaba de visitar o cubo gigante da campanha #EscapadaParaoChile, instalado em plena avenida Paulista.

Veja galeria de fotos

Campanha do turismo do Chile, na avenida Paulista (foto: Eduardo Vessoni)
Campanha do turismo do Chile, na avenida Paulista (foto: Eduardo Vessoni)
Campanha do turismo do Chile, na avenida Paulista (foto: Eduardo Vessoni)
Campanha do turismo do Chile, na avenida Paulista (foto: Eduardo Vessoni)

 

Campanha do turismo do Chile, na avenida Paulista (foto: Eduardo Vessoni)
Campanha do turismo do Chile, na avenida Paulista (foto: Eduardo Vessoni)

 

Campanha do turismo do Chile, na avenida Paulista (foto: Eduardo Vessoni)
Campanha do turismo do Chile, na avenida Paulista (foto: Eduardo Vessoni)
Projeções no interior do cubo gigante da campanha do turismo do Chile, na avenida Paulista (foto: Eduardo Vessoni)
Projeções no interior do cubo gigante da campanha do turismo do Chile, na avenida Paulista (foto: Eduardo Vessoni)

 

Projeções no interior do cubo gigante da campanha do turismo do Chile, na avenida Paulista (foto: Eduardo Vessoni)
Projeções no interior do cubo gigante da campanha do turismo do Chile, na avenida Paulista (foto: Eduardo Vessoni)
Projeções no interior do cubo gigante da campanha do turismo do Chile, na avenida Paulista (foto: Eduardo Vessoni)
Projeções no interior do cubo gigante da campanha do turismo do Chile, na avenida Paulista (foto: Eduardo Vessoni)

 

Projeções no interior do cubo gigante da campanha do turismo do Chile, na avenida Paulista (foto: Eduardo Vessoni)
Projeções no interior do cubo gigante da campanha do turismo do Chile, na avenida Paulista (foto: Eduardo Vessoni)

Com 7 m², a instalação está promovendo destinos turísticos do Chile e conta com projeções audiovisuais no teto do local, onde os visitantes podem ver, sentados em poltronas, atrações como vinhedos, as cobiçadas Torres del Paine, a capital Santiago e o Deserto de Atacama.

Considerado uma das intervenções urbanas mais inovadoras que o Chile já teve em seu plano de promoção do turismo, o projeto faz parte da “Semana do Chile no Brasil”, uma iniciativa do departamento de turismo do país para promover o destino e suas atrações para o mercado brasileiro.

Ilha de Páscoa, um dos destinos chilenos que a campanha está promovendo, em plena avenida Pauista (foto: Eduardo Vessoni)
Ilha de Páscoa, um dos destinos chilenos que a campanha está promovendo, em plena avenida Pauista (foto: Eduardo Vessoni)

Com investimentos de 1,5 milhão de dólares de investimento, o setor de turismo chileno viu seu mercado crescer 38%. Só do Brasil, o país recebeu 350 mil viajantes, em 2013.

“Esta é uma campanha para que o público brasileiro possa conhecer o Chile além da capital Santiago, neve e vinhos. O Chile deve ser visitado mais de uma vez”, afirmou Andrea Wolleter, diretora de turismo do Chile, durante coletiva de imprensa, hoje de manhã, na avenida Paulista.

O projeto, que já passou por Paris e Nova York, termina sua temporada em São Paulo, onde pode ser visto até amanhã.

SAIBA MAIS
#EscapadaParaoChile
Dos dias 6 a 8 de novembro
Av. Paulista, 1842 (Praça da Justiça Federal, próximo à estação do metrô Consolação)
Quem postar fotos do evento nas mídias sociais usando a hashtag #EscapadaParaoChile concorrerá a uma viagem para o destino.
www.escapadaparaochile.com.br

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*