Bonito e Fernando de Noronha estão entre os 100 destinos mais sustentáveis do mundo

A organização Green Destinations, responsável em avaliar critérios como economia verde e bem estar social em destinos pelos mundo, divulgou uma lista com os 100 lugares mais sustentáveis em cinco continentes.

Ao lado de países como México, África do Sul, Alemanha e Austrália, o Brasil garantiu duas posições no ranking.

Bonito, no Mato Grosso do Sul, foi reconhecida como um dos 100 destinos mais sustentáveis no mundo, em uma lista elaborado pela organização internacional Green Destinations.

Gruta Azul, Bonito (foto:www.bonitour.com.br)
Gruta Azul, Bonito (foto:www.bonitour.com.br)

Outro endereço brasileiro que entrou para a lista foi a cobiçada Fernando de Noronha, destino pernambucano localizado a pouco mais de 540 km de Recife.

Os resultados finais foram divulgados após uma seleção feita por 30 especialistas com base em seis critérios: natureza; meio ambiente; cultura e tradição; bem estar social; economia verde e política de turismo verde certificada.

Porém a lista não oferece um ranking crescente do primeiro ao centésimo colocado, uma vez que os destinos podem ser ranqueados de diferentes formas pelos internautas, dentro de quatro grandes grupos: África, Américas, Europa e Ásia-Pacífico.

(* fonte: Ministério do Turismo)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*