Confira piscinas brasileiras que acham que são praias

Na semana passada, o Viagem em Pauta foi surpreendido com um dos maiores acessos da história do site com o post “25 praias brasileiras que acham que são piscinas”. Afinal de contas quem não se rende às imagens de praias de tons exibidos e faixas de areia isoladas do litoral brasileiro?

Mas como nem todo mundo é chegado em uma areia no pé ou água salgada no corpo, decidimos fazer o caminho contrário.

Seja em resorts do Nordeste ou em discretos hotéis boutiques do Rio de Janeiro, as piscinas também são a cara do verão e algumas delas até pensam que são praias.

Confira a seleção de fotos

  • Localizada em Rio Quente, em Goiás, a Praia do Cerrado é considerada a maior piscina do mundo com águas quentes naturais  (foto: Eduardo Vessoni)
    Localizada em Rio Quente, em Goiás, a Praia do Cerrado é considerada a maior piscina do mundo com águas quentes naturais (foto: Eduardo Vessoni)

  • Com 3 mil metros cúbicos de areia fina e branca,  aproximadamente, a Praia do Cerrado fica em Rio Quentem Goiás (foto: Eduardo Vessoni)
    Com 3 mil metros cúbicos de areia fina e branca, aproximadamente, a Praia do Cerrado fica em Rio Quente, Goiás (foto: Eduardo Vessoni)

  • Com  13 mil m² e quartos que variam de 25m² e 72m², o Beach Park Resort abriga essa piscina de borda infinita que parece se encontrar com o mar, na praia de Porto das Dunas, no Ceará. Saiba mais (foto: Divulgação)
    Com 13 mil m² e quartos que variam de 25m² a 72m², o Beach Park Resort abriga essa piscina de borda infinita que parece se encontrar com o mar, na praia de Porto das Dunas, no Ceará (foto: Divulgação)

  • Piscina do Hotel Serhs, em Natal, Rio Grande do Norte (foto: Divulgação)
    Localizado na orla de Natal, capital do Rio Grande do Norte, o Hotel Serhs conta com um parque aquático com piscinas externas e internas com hidromassagem (foto: Divulgação)

  • Piscina do Vila Galé Mares, em Guarajuba, Bahia (foto: Divulgação)
    Ilhas artificiais conectadas por pontes são o destaque do Vila Galé Mares, em Guarajuba, a 41 km de Salvador e a 14 km da Praia do Forte, na Bahia (foto: Divulgação)

  • A piscina do hotel 'Casa Mosquito', no Rio de Janeiro, não tem as dimensões das encontradas em resorts do Nordeste. E este é o charme deste hotel boutique com apenas 9 quartos, entre Copacabana e Ipanema. O melhor fica mesmo do lado de fora (foto: Divulgação)
    A piscina do hotel Casa Mosquito, no Rio de Janeiro, não tem as dimensões das encontradas em resorts do Nordeste. E este é o charme deste hotel boutique com apenas 9 quartos, entre Copacabana e Ipanema: o melhor fica mesmo do lado de fora (foto: Divulgação)

  • Club Med Trancoso, na Bahia (foto: Divulgação)
    Aulas de trapézio, de culinária e de tênis são algumas das atividades do Club Med Trancoso, na Bahia (além dessa piscina que parece querer alcançar o mar de Trancoso) (foto: Divulgação)

  • A gente nem quer saber as dimensões dessa piscina da Pousada Maravilha. O que interessa mesmo é a paisagem que se abre diante dos olhos, em Fernando de Noronha. Saiba mais (foto: Divulgação)
    A gente nem quer saber as dimensões dessa piscina da Pousada Maravilha. O que interessa mesmo é a paisagem que se abre diante dos olhos, em Fernando de Noronha (foto: Divulgação)

  • Localizado a 9 km de Porto de Galinhas, na praia de Muro Alto, o Nannai Resort abriga um parque aquático com 6 mil m² de piscinas que percorrem todo a área de lazer (sem contar nos bangalôs com piscinas privativa). Saiba mais (foto: Eduardo Vessoni)
    Localizado a 9 km de Porto de Galinhas, na praia de Muro Alto, o Nannai Resort abriga um parque aquático com 6 mil m² de piscinas que percorrem todo a área de lazer (sem contar nos bangalôs com piscinas privativas) (foto: Divulgação)

  • Localizado na Península de Maraú, entre o Atlântico e a Baía de Camamu, na Bahia, o Kiaroa Eco-Luxury Resort  abriga uma piscina de 800 m² com borda infinita (foto: Eduardo Vessoni)
    Localizado na Península de Maraú, entre o Atlântico e a Baía de Camamu, na Bahia, o Kiaroa Eco-Luxury Resort abriga uma piscina de 800 m² com borda infinita (foto: Eduardo Vessoni)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*