Reserva ecológica é atração inusitada do centro financeiro de Buenos Aires

Bem perto do centro financeiro e ausente no roteiro de muito brasileiro desavisado que visita Buenos Aires, a capital da Argentina guarda uma atração que nem todo mundo conhece: a Reserva Ecológica Costanera Sur.

Localizado entre Puerto Madero e o Río de la Plata, esse espaço verde é declarado a primeira área natural protegida da cidade e possui 350 hectares com lagoas, bosques e trilhas para caminhadas.

Antigo balneário de Buenos Aires, entre 1918 e 1950, a reserva é habitat de aves, mamíferos, insetos e plantas, e organiza diversas atividades gratuitas para o público em geral.

(foto: Gobierno de la Ciudad de Bs As/Flickr-Creative Commons)
(foto: Gobierno de la Ciudad de Bs As/Flickr-Creative Commons)

Expedições guiadas para conhecer algumas das 307 espécies de aves que vivem na região são oferecidas na segunda sexta-feira de cada mês, às 9 da manhã (reservas: visitasguiadas_recs@buenosaires.gob.ar).

Nos sábados, domingos e feriados, guias acompanham visitantes pelas trilhas da reserva com o objetivo de apresentar algumas das 575 espécies de plantas da área. Não é necessário fazer reserva prévia (de novembro a março às 9h30 e 16 h; de abril a outubro, às 10h30 e 15h30).

Nas sextas-feiras próximos à Lua cheia são realizadas visitas guiadas noturnas com quatro horas de duração. As inscrições devem ser feitas na segunda-feira anterior à Lua cheia, a partir das 8h30, enviando um email para: visitasguiadas_recs@buenosaires.gob.ar

LEIA TAMBÉM: “Buenos Aires do lado de fora: conheça atrativos ao ar livre”

SAIBA MAIS
Reserva Ecológica Costanera Sur
Diariamente, das 8h às 17h
www.buenosaires.gob.ar

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*