Ilha do Caribe tem cogumelo alucinógeno legalizado como atração

Destinos do Caribe parecem todos iguais. Mar de tons exagerados, águas calmas para prática de esportes náuticos e resorts de altíssimo padrão.

Mas nas exclusivas Ilhas Virgens Britânicas, a leste de Porto Rico, o turismo segue em ritmo alucinado, literalmente.

Nesse arquipélago com 60 ilhas, o consumo de cogumelos alucinógenos é legalizado em endereços como Tortola, a maior ilha dessa região banhada tanto pelo Caribe como pelo Atlântico.

Bar Bomba Shack (foto: Eduardo Vessoni)
Bar Bomba Shack (foto: Eduardo Vessoni)

É tanta devoção aos cogumelos que, mensalmente, um bar de Cappoon’s Bay, em Tortola, abriga a Festa da Lua Cheia (Full Moon Party, em inglês), quando coquetéis com cogumelos alucinógenos e ponche de rum são servidos aos clientes que se espremem na calçada rústica da beira da estrada. Só para se ter uma ideia do poder da bebida, o coquetel é conhecido, popularmente, como ‘água da Jamaica’.

LEIA TAMBÉM: Treze (irrecusáveis) motivos para conhecer as Ilhas Virgens Britânicas

Bar Bomba Shack (foto: Eduardo Vessoni)
Bar Bomba Shack (foto: Eduardo Vessoni)

Para quem não quer algo tão forte (mas, igualmente, alucinógeno), o bar conta também com chá de cogumelo.

E pode ir sem medo. O consumo dessas plantas é legalizado em Tortola, os próprios guias turísticos fazem questão de levar forasteiros ao bar e até o site oficial de turismo do destino faz referências à alucinada experiência caribenha.

Bar Bomba Shack (foto: Eduardo Vessoni)
Bar Bomba Shack (foto: Eduardo Vessoni)

O Bomba’s Surfside Shack, onde acontece a festa, funciona em uma sequência de cabanas simples feitas com pedaços de madeira grafitadas pelos clientes e decoradas com objetos velhos doados pela população local como monitores de comutadores, placas, pranchas de surfe.

Já o comércio de cogumelos, que cresce de forma selvagem em Tortola e tem efeitos similares aos do LSD e da mescalina, é proibido em toda a região das Ilhas Virgens Britânicas. Ou seja, pode consumir em forma de bebida, mas não é possível comprá-los fora dali.

SAIBA MAIS
Site oficial do turismo das Ilhas Virgens Britânicas
www.bvitourism.com

Bomba’s Surfside Shack
Cappoon’s Bay, Tortola
Tel.: (284) 495-4148

Como chegar
A primeira parada é em das cidades americanas servidas por voos que saem do Brasil.

Empresas como American Airlines (www.aa.com.br) e Delta (www.delta.com) contam com saídas diárias de cidades americanas. Deve-se então seguir em direção à capital de Porto Rico, San Juan, e logo mais um voo curto até Tortola, nas Ilhas Virgens Britânicas.

Os voos são operados pela American Airlines, Delta e Copa (esta última é boa opção para quem não tem visto americano, uma vez que os voos são via St. Maarten).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*