Cidade argentina oferece tours gratuitos sobre Astor Piazzolla

As águas de Mar del Plata, a praia dos argentinos, não contam com a mesma beleza das do lado de cá do continente (sobretudo para viajantes brasileiros), mas esta cidade argentina a pouco mais de 400 km de Buenos Aires é muito mais do que praia e mar.

Conhecido como ‘Cidade Feliz’, o destino será cenário, em março, para tours gratuitos que passam pelos principais endereços relacionados com a vida do músico Astor Piazzolla.

O “Circuito Turístico Astor Piazzolla” tem duração de uma hora e passa por dez pontos emblemáticos da vida desse músico nascido em Mar del Plata, como sua casa natal, na rua Rivadavia; a casa do músico Homero Paolloni, onde Piazzolla passava as tardes para aprender bandoneon, na década de 30; e por uma escultura de Piazzolla feita pelo escultor Carlos Benavidez.

Organizado pelo Turismo Mar del Plata, o “Circuito Turístico Astor Piazzolla” dura aproximadamente uma hora e é gratuito.

O compositor argentino nasceu no dia 11 de março de 1921, em Mar del Plata, e faleceu em 4 de julho de 1992, em Buenos Aires. Sua música, uma das maiores expressões artísticas da Argentina, incorporou ao tango um pouco de jazz e música clássica, diferente daquele normalmente tocado dentro da Argentina.

SAIBA MAIS
Os interessados devem se inscrever no Centro de Información Turística de Mar del Plata (Bv. Marítimo Patricio Peralta Ramos, 2270, sala 51; ou pelo telefone (0223) 495-1777, das 8h às 21h.

Os city tours acontecerão às sextas de março (20 e 27), às 15h; e aos sábados (21 e 28), às 10h. Os passeios acontecerão apenas no mês de março, quando se celebra o mês de nascimento do músico.

Site de turismo de Mar del Plata
www.turismomardelplata.gob.ar

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*