Fernando de Noronha é eleita a melhor ilha da América do Sul

E nem poderia ser diferente.

Promovido pelo site de viagens TripAdvisor, o Traveller’s Choice Islands 2015 deu à brasileiríssima Fernando de Noronha o título de “a melhor ilha da América do Sul” e “a décima melhor do planeta”.

A cerimônia de premiação aconteceu ontem (22 de abril)), em São Paulo, e contou com a presença de Reginaldo Valença Jr., administrador geral da Ilha, acompanhado pelo Secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras.

Segundo pesquisa recente do Ministério do Turismo, o arquipélago de Fernando de Noronha é o destino mais cobiçado pelos brasileiros, ainda que os preços para se chegar ali e se manter nesse destino a pouco mais de 500 km de Recife sejam proibitivos para muitos viajantes.

LEIA TAMBÉM: ¨Fernando de Noronha para mãos-de-vaca”

Considerada a mais linda do mundo, segundo o site Tipadvisor, a praia do Sancho é uma das atrações naturais mais visitadas de Fernando de Noronha (foto: Eduardo Vessoni)
Considerada a mais linda do mundo, segundo o site Tipadvisor, a praia do Sancho é uma das atrações naturais mais visitadas de Fernando de Noronha (foto: Eduardo Vessoni)

Noronha, mais uma vez, protagoniza prêmios de caráter internacional como o título de“Melhor Praia do Mundo”, de acordo com os leitores do mesmo TripAdvisor, em 2013 e 2014.

Entre as concorrentes deste ano, Noronha competiu com outras ilhas de peso no mundo como as brasileiras Ilha Grande (RJ) e a baiana Ilha de Boipeba, na Bahia (10º lugar).

No exterior, foram classificadas também ilhas do Chile, da Colômbia, do Equador e da Venezuela.

O Traveller’s Choice Ilhas faz parte da série de premiações anuais do TripAdvisor, que se baseia na opinião e comentários de viajantes ao redor do mundo para identificar e premiar os melhores hotéis, restaurantes, atrações, praias, destinos, ilhas e museus. Em sua terceira edição, o prêmio reconheceu as melhores ilhas ao redor do planeta, em rankings das 10 melhores do mundo e também por regiões e países: África, Ásia, Caribe, Europa, Grécia, Itália, América do Sul, Pacífico Sul, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos.

Os vencedores do Traveller’s Choice são determinados com base na qualidade e na quantidade de avaliações, dos últimos 12 meses, de hotéis, restaurantes e atrações listados em cada ilha no site do TripAdvisor.

LEIA TAMBÉM: “CRÔNICA: Mergulho na alma (com cilindro e pé-de-pato), em Noronha”

VEJA AS ILHAS VENCEDORAS

10º LUGAR: Ilha de Boipeba (Bahia)

9º LUGAR: Ilha de San Cristóbal (Galápagos, Equador)

Galápagos (foto: Divulgação)
Galápagos (foto: Divulgação)

8º LUGAR: Ilha de San Andrés (Colômbia)

7º LUGAR: Ilha de Margarita (Venezuela)

6º LUGAR: Ilha de Chiloé (Chile)

Ilha de Chiloé, no Chile (foto: Eduardo Vessoni)
Ilha de Chiloé, no Chile (foto: Eduardo Vessoni)

5º LUGAR: Santa Cruz (Galápagos, Equador)

4º  LUGAR: Ilha de Providencia (Colômbia)

3º  LUGAR: Ilha de Páscoa (Chile)

Vulcão Rano Kau, na Ilha de Páscoa (foto: Eduardo Vessoni)
Vulcão Rano Kau, na Ilha de Páscoa (foto: Eduardo Vessoni)

2º LUGAR: Ilha Grande (Rio de Janeiro)

1º LUGAR: Fernando de Noronha (Brasil)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*