Confira os melhores destinos brasileiros para conhecer em junho

Dizem que na Amazônia existem apenas duas estações: calor com chuva e calor sem chuva. Isso significa dizer que não tem como escapar de um temporal (ainda que passageiro), na região amazônica.

Porém, é na época de seca (de junho a novembro) que o Amazonas oferece as melhores condições para visita, quando é possível navegar entre igapós e igarapés, visitar cachoeiras e praias fluviais.

Manaus é a principal porta de entrada para quem quer conhecer uma das mais importantes florestas tropicais do planeta, onde é possível contratar os passeios pela região. Só não tem como escapar do calor excessivo que chega fácil a 40°, sensação térmica de 42°.

LEIA TAMBÉM: “Com quantas letras se faz um cruzeiro literário na Amazônia?”

Outro destino perfeito para se visitar em junho é a Chapada dos Veadeiros, no nordeste de Goiás. É nessa época que as chuvas dão uma trégua e os dias são marcados por céu limpo e campos de cerrado esverdeados e floridos. Saiba mais sobre as trilhas alternativas por cachoeiras e piscinas naturais da Chapada dos Veadeiros.

Tirolesa sobre a Chapada dos Veadeiros, em Goiás (foto: Ion David/Divulgação)
Tirolesa sobre a Chapada dos Veadeiros, em Goiás (foto: Ion David/Divulgação)

Com pouco mais de 15 mil km², a região abriga 8 municípios e tem como principal porta de entrada o bem estruturado município de Alto Paraíso.

Outras chapadas brasileiras, como a dos Guimarães, no Mato Grosso, e a Diamantina, na Bahia, também são recomendadas nessa época.

Com o fim da temporada de chuvas nas regiões Sul e Sudeste, ainda dá tempo de conhecer também as Cidades Históricas de Minas, cujos destinos mais populares são as cenográficas Ouro Preto e Tiradentes.

Para ajudar na programação da sua próxima viagem (e na época certa), o Viagem em Pauta montou um calendário anual com os destinos nacionais mais populares entre os viajantes e suas respectivas temporadas. Confira: “Agenda mês a mês ajuda viajantes a planejarem viagens pelo Brasil”

VEJA FOTOS DO DESTINO

Parque Ncional de Anavilhanas (foto: Lincoln Barbosa/Commons Wikimedia.org)
Parque Nacional de Anavilhanas, no Amazonas, um dos destinos recomendados para junho (foto: Lincoln Barbosa/Commons Wikimedia.org)
Ouro Preto (foto: Rodrigo Denúbila/Flickr-Creative Commons)
Chapada Diamantina, na Bahia, um dos destinos recomendados para junho (foto: Danielle Pereira/Flickr-Creative Commons)
Chapada Diamantina, na Bahia, um dos destinos recomendados para junho (foto: Danielle Pereira/Flickr-Creative Commons)

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*