Fernando de Noronha é cenário de ‘Sangue Azul’, filme que estreia 5ª feira

O arquipélago de Fernando de Noronha é mesmo coisa de cinema. Literalmente.

Produção nacional com Daniel de Oliveira e Matheus Nachtergaele, ‘Sangue Azul’ tem Fernando de Noronha como cenário. O filme é o primeiro longa-metragem rodado, inteiramente, nesse arquipélago a 545 km de Recife. O recifense Lírio Ferreira, diretor do filme,  é responsável também por filmes como o road movie ‘Árido Movie’ e ‘Baile Perfumado’.

Cartaz do filme ‘Sangue Azul’ (foto: Reprodução)
Cartaz do filme ‘Sangue Azul’ (foto: Reprodução)

A obra conta a história de um garoto de dez anos que foi separado de sua irmã, há vinte anos, numa ilha vulcânica. A mãe, temerosa de que uma atração incestuosa se desenvolvesse entre os dois, optou por mandar seu filho para o continente. O menino foi entregue ao ilusionista de um circo que passava pela ilha. No continente, o ex-ilhéu aprendeu a arte do circo e se tornou Zolah, o Homem Bala.

A produção, que abriu a Mostra Panorama do Festival de Berlim (2015), recebeu os prêmios de ‘Melhor Filme’, ‘Melhor Diretor’ e ‘Melhor Ator Coadjuvante’ para Rômulo Braga, no Festival do Rio 2014; e os de ‘Melhor Fotografia’ e  ‘Melhor Figurino’, no VI Paulínia Film Festival.

LEIA TAMBÉM: “CRÔNICA: Mergulho na alma (com cilindro e pé-de-pato), em Noronha”

Entre os cenários que Noronha emprestou para a produção, o público poderá ver o Morro do Pico, a icônica formação rochosa de 321 metros que leva o título de o ponto mais alto da ilha; o porto de Santo Antônio, de onde saem os barcos de mergulho e dos passeios pelo destino; a agitada Praia da Conceição, no Mar de Dentro; e a ponta Air France.

Mas nem só com belas paisagens se conta a história de ‘Sangue Azul’.

Figuras reais do arquipélago também emprestaram seus talentos e aparecem em cenas do filme como o empresário Zé Maria, famoso pelo tradicional festival gastronômico da pousada de luxo que leva seu nome, e alguns mergulhadores profissionais da empresa Atlantis Divers que atuam com a atriz Caroline Abras que interpreta a mergulhadora Raquel, irmã do protagonista Zolah.

LEIA TAMBÉM: “Fernando de Noronha para mãos-de-vaca”

SAIBA MAIS
‘Sangue Azul’
Estreia nacional no dia 4 de junho
Veja o trailer
Site do filme

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*