Trem do Forró completa 25 anos e ganha rota na Paraíba

Tocadores de pífanos e forrozeiros voltam a embarcar no tradicional Trem do Forró, que circula no Nordeste, no período de festas juninas.

E para celebrar os 25 anos desse trem que sai do Recife em direção ao Cabo de Santo Agostinho, o arrasta-pé sobre trilhos ganhou a expansão do percurso para a Paraíba, estado nordestino conhecido por seu litoral exibido. O trajeto vai de João Pessoa a Cabedelo, passando por Santa Rita.

A versão paraibana tem percurso de 60 km e o lançamento está previsto para o dia 13 de junho, quando começa a rotina de viagens, em todo os finais de semana de junho.

(foto: Rafael Araujo/Divulgação)
(foto: Rafael Araujo/Divulgação)

Em cada um dos 10 vagões da composição que conta com serviço de bar e banheiros, há um trio de forró pé-de-serra animando os passageiros. Na chegada em Cabedelo, o público é recebido também por uma quadrilha junina e encaminhado para um pátio com barracas de comida e bebida, localizado ao lado da Estação Ferroviária de Cabedelo.

(foto: Rafael Araujo/Divulgação)
(foto: Rafael Araujo/Divulgação)

A concentração tem inicio a partir das 15h, na Estação Central de João Pessoa, ao lado da Praça Napoleão Laureano, no centro da cidade.

Já o trajeto pernambucano, entre Recife e Cabo de Santo Agostinho, tem 84 km de extensão e a viagem dura 5 horas (ida e volta). O embarque acontece no Pátio Ferroviário de Cinco Pontas, no bairro de São José, ao lado do Bar Catamaran e do Forte das Cinco Pontas.

LEIA TAMBÉM: “Paraíba: aprecie sem moderação”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*