Hotel da Chapada dos Veadeiros tem quartos em naves espaciais

Em terras goianas consideradas o chacra cardíaco do planeta e com energia suficiente para atrair alienígenas, nada mais normal que até quartos de hotel fiquem dentro de… espaçonaves.

Localizado em Alto Paraíso, cidade da Chapada dos Veadeiros na mesma latitude de Machu Picchu, o hotel Espaço Naves LunaZen abriga construções arredondadas feitas com ferro e cimento que, segundo os próprios proprietários, são resistentes “a qualquer fenômeno da natureza como ventos, tornados e chuvas”.

Hotel Espaço Naves Lunazen, em Alto Paraíso (foto: Jamille Queiroz/Divulgação)
Hotel Espaço Naves Lunazen, em Alto Paraíso (foto: Jamille Queiroz/Divulgação)

E a pegada extraterrestre e mística do local não para por aí, nesse inusitado hotel que não passa despercebido até por quem está do lado de fora, em uma rua tranquila desse destino considerado a principal porta de entrada para a Chapada dos Veadeiros.

Sua estrutura proporciona circulação de energia pelas 3 janelas de cada unidade, onde são colocados pratos no teto da nave para que a energia solar entre e aqueça quem estiver dentro.

Já os quartos são batizados também com nomes sugestivos como Nave Mãe, Discovery, Galáctica e Enterprise, e estão equipados com banheiro, frigobar, TV de plasma e uma pequena área social (onde dá até para bater um papo, no caso de alguma visita interplanetária).

Hotel Espaço Naves Lunazen, em Alto Paraíso (foto: Jamille Queiroz/Divulgação)
Hotel Espaço Naves Lunazen, em Alto Paraíso (foto: Jamille Queiroz/Divulgação)

Mas a pegada mística e intergalática não se resume apenas a esse hotel.

Conhecido como um cobiçado “centro de energia cósmica” e “Capital do 3º Milênio”, o município de Alto Paraíso, a 245 km de Brasília, começou a atrair viajantes alternativos, nos anos 60, e esotéricos, nos 80, devido à grande concentração de cristais de quartzo encontrados na região.

“Os hippies praticamente projetaram a cidade”, defende a empresária Magda Pfrimer Müller, proprietária da Fazenda São Bento, onde ficam as cachoeiras Almécegas I e II.

Desde então, místicos, terapeutas holísticos, pesquisadores e viajantes desembarcam nesse destino que vem recepcionando forasteiros com experiências que vão além de cachoeiras isoladas e trilhas exigentes.

Camping "Consertamos Disco Voador" (foto: Eduardo Vessoni)
Camping “Consertamos Disco Voador” (foto: Eduardo Vessoni)

Terapias com florais, massagens com pedras quentes, aromaterapia e Reiki são alguns dos serviços, facilmente, encontrados por ali.

Sem falar nas construções locais em forma de iglu, gota ou pirâmides; e nos curiosos nomes de estabelecimentos comerciais que funcionam na avenida principal de Alto Paraíso, como Os Malukos, Madre Terra, Taj Mahal e o curioso camping Consertamos Disco Voador, uma área de 550 m² que conta com “iluminação zen” (!?).

Dizem por ali que se os extraterrestres não vêm até nós, dá para gente ir até eles. E bem acomodado em naves espaciais em forma de quarto de hotel, camping e outros estabelecimentos.

SOBRE A CHAPADA DOS VEADEIROS
Criado em 1961, esse parque nacional de 65 mil hectares é Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, desde 2001, e guarda áreas históricas de garimpo, em meio a um território de cerrado de altitude.

Vista da queda de 120 metros do Salto do Rio Preto I, na Chapada dos Veadeiros, em Goiás (foto: Eduardo Vessoni)
Vista da queda de 120 metros do Salto do Rio Preto I, na Chapada dos Veadeiros, em Goiás (foto: Eduardo Vessoni)

A região é formada por oito municípios, mas as atrações naturais mais populares estão em Cavalcante e Alto Paraíso, a principal porta de entrada para o destino, cujo acesso ao parque se dá pelo povoado de São Jorge.

Berço das águas e dona de uma das formações geológicas mais antigas do mundo, a Chapada abriga cachoeiras, piscinas naturais, cânions e trilhas.

LEIA TAMBÉM: “Chapada dos Veadeiros abriga trilhas alternativas por cachoeiras e piscinas naturais”

SAIBA MAIS
Espaço Naves LunaZen
Estância Paraíso Rua 2 quadra 1 lote 8
Tel.: (62) 3446-1085 / (61) 9928-1946
Quartos a partir de R$ 140 (casal)
www.espaconaveslunazen.com.br

Camping “Consertamos Disco Voador”
Rua Zorozimo Barbosa, s/n
Tel.: (61) 9219-0015
www.consertamosdiscovoador.blogspot.com.br

Site da Chapada dos Veadeiros
www.veadeirosoficial.com.br

Site oficial do turismo de Goiás
www.goiasturismo.go.gov.br

Salvar

Salvar

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*