Uísque no Vale dos Vinhedos

Já não bastasse ser a ‘Capital Brasileira do Vinho’ e a primeira região do Brasil a contar com selo de Indicação Geográfica e Denominação de Origem (DO), a gaúcha Bento Gonçalves resolveu trazer novos sabores (e elevados graus etílicos) àquelas terras conhecidas pela produção de uvas.

A Union Distillery, fornecedora de malte whisky do País, inaugurou na última quinta-feira (18 de junho) uma unidade no Vale dos Vinhedos, dando início às atividades na sua segunda unidade de fabricação, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.

Em uma área de 90 mil m², a nova unidade dessa empresa de Veranópolis pretende aumentar sua capacidade de produção e iniciar o processo final de implementação de duas novidades: sua abertura para o turismo temático e o lançamento de um whisky puro malte, um investimento de R$ 30 milhões na região.

(foto: Jeferson Soldi/divulgação)
(foto: Jeferson Soldi/divulgação)

Atualmente, a Union Distillery Maltwhisky do Brasil é um dos principais fabricantes independentes de malte whisky na América Latina e para a fabricação com a cevada malteada, a principal matéria-prima da bebida, a empresa supre sua demanda diretamente de maltarias nacionais e estrangeiras.

Na Serra Gaúcha, a empresa encontrou as condições ideais para produzir Malte Whisky.

Nesta região de vales e montanhas, com temperaturas baixas ao longo do ano, a água, ingrediente essencial na produção do Malte Whisky, apresenta-se cristalina, fria e abundante, além de um microclima único.

SAIBA MAIS
Union Distillery
www.maltwhisky.com.br
(* com informações da assessoria de imprensa)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*