As 10 mais belas praias para passar o verão na Espanha

Localizada em área estratégica, entre o Atlântico; o Mar Cantábrico, ao norte; e o cobiçado Mediterrâneo, ao leste; a Espanha surpreende com algumas das melhores porções de mar da Europa.

Não é à toa que o país figura na lista das nações com uns dos maiores números de praias com o título Bandeira Azul, distinção internacional concedida a praias (marítimas e fluviais), de acordo com requisitos como qualidade ambiental, segurança e infraestrutura.

Só para se ter uma ideia do potencial marítimo do país, o departamento oficial de turismo da Espanha conta com 21 roteiros costeiros, em terras continentais e insulares como as Ilhas Baleares, arquipélago catalão, localizado em pleno Mediterrâneo; e as distantes Canárias, ilhas que formam esse arquipélago espanhol, em frente ao Marrocos.

LEIA TAMBÉM: “Conheça as mais belas praias da Europa para visitar no verão”

Confira a seleção das 10 praias mais belas do litoral da Espanha:

SES ILLETES (Ilhas Baleares)

foto: Wikipedia Commons
foto: Wikipedia Commons

Essa praia da província de Formentera, ao norte das Ilhas Baleares, é conhecida por suas areias finas e águas calmas, de onde se tem vista para Ibiza e para ilhotes próximos.

Ses Illetes está na lista das 25 melhores praias do mundo, divulgada pelo site TripAdvisor, ranking que deu o 1º lugar para a brasileiríssima Baía do Sancho, em Fernando de Noronha.
SAIBA MAIS

LAS CATEDRALES (Galícia)

foto: Frayle/Flickr-Creative Commons
foto: Frayle/Flickr-Creative Commons

O destaque dessa praia isolada do município de Ribadeo, na Galícia, são as rochas esculpidas pela ação do vento e da água, impressionantes formações que podem chegar a 32 metros de altura.

O acesso ao local, considerado uma das melhores praias do mundo pelos internautas do site TripAdvisor, em 2014, se dá apenas duas vezes por dia, durante a maré baixa.

LA CONCHA (País Vasco)

foto: Tomás Fano/Flickr-Creative Commons
foto: Tomás Fano/Flickr-Creative Commons

Localizada na província de Gipuzkoa, em frente à cidade de San Sebastián, essa praia urbanizada possui 1.350 metros de extensão e é a mais popular da região, em pleno centro da cidade.

BOLONIA (Andaluzia)

foto: Carlos ZGZ/Flickr-Creative Commons)
foto: Carlos ZGZ/Flickr-Creative Commons)

Essa faixa de areia de Tarifa, na província de Cádiz, no sul da Espanha, abriga uma praia selvagem que é considerada o paraíso dos amantes do windsurf, devido aos ventos locais.

Com quase 4 km de extensão, o local abriga áreas exclusivas para prática de naturismo. A região, próxima ao Estreito de Gibraltar, fica em frente a Tânger, no Marrocos.

EL COFETE (Ilhas Canárias)

foto: Ben K/Flickr-Creative Commons)
foto: Ben K/Flickr-Creative Commons)

Essa imensa faixa de areia com 14 km de extensão fica em Fuerteventura, uma das províncias desse arquipélago espanhol, em frente ao Marrocos.

Esta é uma das praias mais isoladas da ilha, o que atrai também praticantes do naturismo, e possui ondas fortes.

CALA BASSA (Ilhas Baleares)

foto: erasmusvalencia.com/Flickr-Creative Commons
foto: erasmusvalencia.com/Flickr-Creative Commons

Localizada na província de Ibiza, esta praia de águas calmas possui fácil acesso e abriga serviços como aluguel de pedalinhos e jet ski

LAS CANTERAS (Ilhas Canárias)

foto: Flickr-Creative Commons
foto: Flickr-Creative Commons

A principal praia do município de Las Palmas de Gran Canaria possui uma faixa de areia de 2.250 metros de extensão e é marcada pelas águas calmas que banham essa região bem urbanizada, devido a uma barreira de corais local.

Essa é uma das impressionantes praias desse arquipélago de origem vulcânica, próximo ao continente africano.

RODAS (Galícia)

foto: tunante80/Flickr-Cretive Commons
foto: tunante80/Flickr-Cretive Commons

Esta praia do município de Vigo é a maior faixa de areia das ilhas Cíes, que já foram consideradas uma das mais belas do mundo, segundo o jornal The Guardian.

De águas tranquilas, a atração tem 1.300 metros de extensão.

PLAYA DE TOSSA (Catalunha)

foto: Maria Rosa Ferre/Flickr-Creative Commons
foto: Maria Rosa Ferre/Flickr-Creative Commons

O destaque dessa praia do município Tossa de Mar, conhecida também como Platja Gran, é o castelo medieval de mesmo nome, erguido em uma das extremidades desse pequena faixa de areia de tons dourados, com 385 metros de extensão.

Esta é uma das opções de praias da Costa Brava, um roteiro costeiro de 214 km da Comunidade Autônoma da Catalunha.

PLAYA DE CUÉ (Astúrias)

foto: Guillén Pérez/Flickr-Creative Commons
foto: Guillén Pérez/Flickr-Creative Commons

Águas calmas e cristalinhas marcam essa praia de 380 metros de extensão, cujos destaque é a geografia formada por costões rochosos, a 2 km do município de Llanes.

(* com informações da TURESPAÑA, órgão oficial de turismo da Espanha)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*