São Paulo está entre os 10 skylines mais impactantes do mundo

Vai entender esse mundo moderno das listas, rankings ou qualquer outra forma de organizar, de forma enumerada, determinado assunto. Dia desses, a (incompreendida) São Paulo entrou para a lista das cidades mais feias do mundo (ao lado de Caracas, Luanda e Detroit).

Pois eis que São Paulo volta a aparecer em mais uma lista, mas agora como uma das cidades com o skyline mais impactante do planeta, dividindo as dez primeiras posições com destinos cenográficos (sobretudo à noite) como Nova York, Cingapura e Hong Kong.

Recentemente divulgada pela Emporis, empresa que reúne informações estatísticas sobre o mundo da construção civil, a lista enumera as 100 cidades do mundo com as mais belas linhas do horizonte que, além de São Paulo na 9ª posição, conta com outras cidades brasileiras como Rio de Janeiro (26ª posição), Recife (30ª), Curitiba (53ª), Fortaleza (73ª), Balneário Camboriú (75ª), Goiânia (82ª) e Salvador (84ª).

LEIA TAMBÉM: “Conheça opções de passeios para ver o Brasil do alto”

Confira os 10 primeiros colocados da lista de skylines mais impactantes do mundo:

10. BANGKOK

Bangkok, na Tailândia (foto: Mike Behnken/Flickr-Creative Commons)
Bangkok, na Tailândia (foto: Mike Behnken/Flickr-Creative Commons)

Com uma população de mais de 8 milhões de pessoas, a capital da Tailândia conta com 1.149 edifícios, cuja construção mais alta é a Baiyoke Tower II, com 304 metros.

9. SÃO PAULO

São Paulo (foto: Júlio Boaro/Flickr-Crative Commons)
São Paulo (foto: Júlio Boaro/Flickr-Crative Commons)

O edifício mais alto da capital financeira do Brasil é o Palácio W. Zarzur, na avenida Prestes Maia, construído em 1960 e com 170 metros.

LEIA TAMBÉM: “Fotos aéreas de São Paulo”

8. XANGHAI

Vista noturna de Xangai, na China (foto: SF Brit/Flickr-Creative Commons)
Vista noturna de Xangai, na China (foto: SF Brit/Flickr-Creative Commons)

Com uma população de mais de 17 milhões de pessoas, a chinesa Xangai abriga alguns dos edifícios mais altos da Ásia como a Shanghai Tower, com 632 metros de altura.

LEIA TAMBÉM: “Confira imagens das mais belas cidades iluminadas da Ásia”

7. CHICAGO

Skyline de Chicago (foto: Tony Webster/Flickr-Creative Commons)
Skyline de Chicago (foto: Tony Webster/Flickr-Creative Commons)

Chicago, nos Estados Unidos, abriga 3.547 prédios, cuja construção mais alta é a Willis Tower, com 442 metros de altura.

6. DUBAI

Dubai (foto: The Dead Pixel/Flickr-Creative Commons)
Dubai (foto: The Dead Pixel/Flickr-Creative Commons)

Com 1.910 edifícios, a exagerada Dubai abriga o edifício mais alto do planeta, o Burj Khalifa, com 828 metros de altura.

5. SEUL

SEUL, COREIA DO SUL: Vista do Cheonggyecheon, riacho urbanizado de Seul (foto: d’n’c/Flickr-Creative Commons)
Seul, capital da Coréia do Sul. Na foto, vista do Cheonggyecheon, riacho urbanizado da cidade (foto: d’n’c/Flickr-Creative Commons)

O skyline de Seul abriga 3.259 edifícios, segundo o site Emporis, cuja construção mais alta é a Three IFC Office Tower, com 279 metros de altura.

4. MOSCOU

Vista noturna de Moscou, na Rússia (foto: Wikimedia Commons)
Vista noturna de Moscou, na Rússia (foto: Wikimedia Commons)

11.692 construções formam o skyline de Moscou, na Rússia, cujo edifício mais alto tem 352 metros de altura (OKO Apartment Tower).

3. CINGAPURA

Cingapura é endereço da roda-gigante mais alta do mundo: Singapore Flyer, com 165 metros de altura atingidos por cabines que pouco menos de 30 minutos para completar o circuito

Com 7.022 edifícios, a asiática Cingapura abriga construções que podem chegar a até 280 metros de altura, como a Republic Plaza.

LEIA TAMBÉM: “Turismo nas alturas”

2. NOVA IORQUE

foto: Eduardo Vessoni
Nova Iorque vista do alto (foto: Eduardo Vessoni)

Conhecida pelo belo skyline que se ilumina à noite, Nova Iorque abriga o impressionante número de 728.769 prédios. O mais alto deles é o novíssimo One World Trade Center, a 541 metros do chão.

LEIA TAMBÉM: “Nova Iorque para ver do alto”

1. HONG KONG

Hong Kong parece ter sido construída para ser apreciada do alto e abriga atrações como o clássico The Peak, torre a 396 metros sobre o nível do mar em que o acesso é um bondinho de 1888

Segundo o site Emporis, responsável por essa lista, o edifício mais alto de Hong Kong é o International Commerce Centre, com 484 metros de altura.

LEIA TAMBÉM: “Cinco experiências marcantes em Hong Kong”

Confira a lista completa

(* fonte: Emporis)

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*