Dicas para visitar Amsterdã em 8 horas

Não queremos dizer que breves oito horas sejam suficientes para conhecer essa cidade holandesa, recortada por 165 canais e mais de 1.200 pontes.

Escala de muitos voos provenientes do Brasil com destino a outras paragens da Europa, a frenética Amsterdã pode ser explorada durante conexões mais longas.

Dona de uma das maiores concentrações de museus do planeta, espalhados em ruas estreitas e canais bucólicos, a caótica cidade das bicicletas sabe receber bem tanto quem fica por algumas horas como os que passam alguns dias no mais famoso dos destinos holandeses.

Amsterdã, na Holanda (foto: Eduardo Vessoni)
Amsterdã (foto: Eduardo Vessoni)

Após desembarcar no Amsterdam Schiphol, a 15 minutos de trem da Estação Central, vá até o centro e contrate um dos (1) passeios pelos canais, saindo da Estação Central.

Com duração de 1h30, os tours passam por pontos turísticos como o Westertoren, a Casa de Anne Frank e o antigo porto. Segundo dados oficiais do departamento de turismo da Holanda, Amsterdã abriga quase 7 mil monumentos dos séculos 15 e 19.

Desça na Praça do Museu e faça uma visita ao (2) Rijksmuseum ou ao (3) Museu Van Gogh. O primeiro é o o Museu Nacional da Holanda e abriga clássicos da arte holandesa, desde o ano 1100. Já o Museu Van Gogh possui uma coleção desse pintor pós-impressionista do século 19, cujo acervo guarda 200 telas, 500 ilustrações e 750 documentos escritos.

Rijksmuseum, o Museu Nacional da Holanda, em Amsterdã (foto: Simone Richter/Flickr-Creative Commons)
Rijksmuseum, o Museu Nacional da Holanda, em Amsterdã (foto: Simone Richter/Flickr-Creative Commons)

Quando bater a fome, vá para o (4) Gartine (site em holandês), restaurante intimista do centro da cidade conhecido pelos pratos preparados com ingredientes orgânicos.

Outra parada recomendada é a (5) Wynand Fockink, uma sala de degustação de destilados que funciona em um edifício de 1679, escondida em uma viela próxima à Praça Dam.

E se você ainda sobrar tempo, visite um dos (6) coffee shops que comercializam, legalmente, um dos produtos mais populares de Amsterdã (só não vale perder o voo, matando a larica, nas dezenas de restaurantes fast food do centro da cidade.

(* com informações do Visit Holland)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*