7 Maravilhas Naturais do Mundo

Em 2007, mais de 500 milhões de internautas votaram em endereços naturais do mundo, no site da Fundação New7Wonders, com sede na Suíça.

Entre finalistas de peso (e de beleza cênica indiscutível) como as ilhas das Maldivas, o Monte Kilimanjaro, na Tanzânia, e o monólito australiano Uluru, o mundo conheceu as 7 Maravilhas Naturais do Mundo.

E como não poderia ser diferente, o Brasil levou logo duas posições, divididas com seus vizinhos: as Cataratas do Iguaçu (Brasil/Argentina) e a Floresta Amazônica (Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela).

LEIA TAMBÉM: “Site divulga lista dos destinos dos sonhos dos brasileiros”

CONHEÇA AS 7 MARAVILHAS NATURAIS DO MUNDO

  • Vista aérea da Garganta do Diabo, a maior das quedas d'água da região de Iguaçu, entre o Brasil e a Argentina (foto: Parque Nacional Iguazú/Divulgação)
    Vista aérea da Garganta do Diabo, a maior das quedas d’água da região de Iguaçu, entre o Brasil e a Argentina (foto: Parque Nacional Iguazú/Divulgação)

  • Situado dentro de 9 países da América do Sul, a Floresta Amazônica abriga 7 mihões de km² e representa mais da metade das selvas tropicais do mundo, segundo a Fundação 7 Wonders (foto: <a href="https://www.flickr.com/photos/ciat/5641587148" target="_blank">CIAT</a>/Flickr-Creative Commons)
    Situado dentro de 9 países da América do Sul, a Floresta Amazônica abriga 7 mihões de km² e representa mais da metade das selvas tropicais do mundo, segundo a Fundação 7 Wonders (foto: CIAT/Flickr-Creative Commons)

  • Ha Long Bay, no Vietnã. Essa baía de 1.553 km² abriga quse duas mil ilhas, formadas por rochas de calcário (foto: A. Strakey/Flickr-Creative Commons)
    Ha Long Bay, no Vietnã. Essa baía de 1.553 km² abriga quase duas mil ilhas, formadas por rochas de calcário (foto: A. Strakey/Flickr-Creative Commons)

  • Localizada a 130 km ao sul da Coréia do Sul, a Ilha Jeju tem origem vulcânica e é um dos destinos turísticos mais populares do país (foto: Ahn Byounghoon/Flickr-Creative Commons)
    Localizada a 130 km ao sul da Coréia do Sul, a Ilha Jeju tem origem vulcânica e é um dos destinos turísticos mais populares do país (foto: Ahn Byounghoon/Flickr-Creative Commons)

  • Território do temido Dagão de Komodo, o Parque Nacional de Komodo abriga uma área preservada de 1.817 km², na Indonésia (foto: Wikimedia Commons)
    Território do temido Dragão de Komodo, o Parque Nacional de Komodo abriga uma área preservada de 1.817 km², na Indonésia (foto: Wikimedia Commons)

  • O Parque Nacional do rio subterrâneo de Puerto Princesa, em Palawan, nas Filipinas, é uma das 7 atrações naturais do mundo. O local é conhecido pelas navegações em seu interior (foto: Paweesit/Flickr-Creative Commons)
    O Parque Nacional do rio subterrâneo de Puerto Princesa, em Palawan, nas Filipinas, é uma das 7 atrações naturais do mundo. O local é conhecido pelas navegações em seu interior (foto: Paweesit/Flickr-Creative Commons)

  • A Montanha da Mesa, na Cidade do Cabo, na África do Sul, é uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo (foto: Ian Barbour/Flickr-Creative Commons)
    A Montanha da Mesa, na Cidade do Cabo, na África do Sul, é uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo (foto: Ian Barbour/Flickr-Creative Commons)

(*fonte:New7Wonders Foundation)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*