Conheça os melhores destinos brasileiros para conhecer em setembro

Os dias mais frios vão ficando para trás, o litoral brasileiro vai ganhando novos tons (e outras temperaturas) e o Brasil começa a contagem regressiva para o verão.

Setembro é perfeito para visitar um dos destinos mais cobiçados em terras brasileiras. É neste mês que o mar de Fernando de Noronha apresenta as melhores condições para banhistas, com águas calmas que fazem daquele mar esverdeado uma tranquila piscina natural ao ar livre.

O período é indicado também para quem quer mergulhar, por conta da boa visibilidade nas áreas de mergulho do Mar de Dentro.

LEIA A CRÔNICA: “Mergulho na alma (com cilindro e pé-de-pato), em Noronha”

Ao lado de Nova York e Orlando, o arquipélago de Fernando de Noronha ficou em 5º lugar na enquete, somando 9% de indicações, assim como as outras duas cidades estadunidenses. Noronha, dono de cenários paradisíacos, é o destino dos sonhos de muitos brasileiros e palco perfeito para diferentes tipos de viagens, agradando desde os casais apaixonados em busca de lua de mel romântica até os mais aventureiros que querem um contato mais intenso com a natureza (foto: Eduardo Vessoni)
Baía dos Porcos, em Fernando de Noronha (foto: Eduardo Vessoni)

Após a vazante dos rios em Santarém, no Pará, as águas desse começam a baixar, dando lugar às belas praias de água doce de Alter do Chão, cujo nível baixo das águas atinge seu pico em novembro.

Famoso pelas piscinas de água doce e eleito uma das mais belas praias do mundo pelo jornal inglês The Guardian, Alter do Chão fica a 36 km de Santarém.

Alter do Chão, a 36 km de Santarém, é um dos destinos recomendados para agosto, no Brasil (foto: Eduardo Vessoni)
Alter do Chão, a 36 km de Santarém, é um dos destinos recomendados para setembo, no Brasil (foto: Eduardo Vessoni)

Aliás, o verão amazônico acontece nessa época do ano, ideal também para visitar outros destinos do Norte como Belém, capital do Pará, e Manaus, no Amazonas.

LEIA TAMBÉM: “CRÔNICA: Gringo brasileiro”

No Nordeste, onde certos destinos turísticos recebem um número elevado de chuvas, o Maranhão é o destaque com “o maior campo de dunas do Brasil”. A melhor época para visitar os Lençóis Maranhenses vai de maio a setembro. SAIBA MAIS

Parque Nacional de Anavilhanas (foto: Lincoln Barbosa/Commons Wikimedia.org)
Parque Nacional de Anavilhanas (foto: Lincoln Barbosa/Commons Wikimedia.org)

LEIA TAMBÉM: “Agenda mês a mês ajuda viajantes a planejarem viagens pelo Brasil”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*