Conheça os destinos pernambucanos mais procurados pelos brasileiros

Em Pernambuco, tamanho não é documento.

Com um litoral de apenas 187 km de extensão, esse estado nordestino é um dos destinos nacionais mais desejados por brasileiros, onde praias, falésias e natureza intocada são o cenário de endereços como o arquipélago de Fernando de Noronha e faixas de areia como Carneiros, Maracaípe e Muro Alto.

De acordo com um levantamento realizado pelo Hotel Urbano, a praia de Porto de Galinhas é o destino pernambucano mais procurado pelos viajantes brasileiros. O número de viajantes brasileiros que vão para lá cresceu 45%, no primeiro semestre de 2015, em relação ao mesmo período do ano passado.

“A alta do dólar vem desanimando muitos brasileiros que planejavam viajar para o exterior. Boa parte dos viajantes trocaram Caribe, Europa e Estados Unidos, por exemplo, por destinos nacionais, principalmente aqueles voltados para a família”, afirma Antônio Gomes, cofundador e diretor comercial do Hotel Urbano.

Ainda segundo dados da pesquisa, os paulistas são os que mais realizam buscas para pacotes de viagem e hospedagem em Pernambuco, seguidos por moradores do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul, Paraíba, Ceará, Goiás e Rio Grande do Norte.

LEIA TAMBÉM: “Viajantes elegem os 10 melhores destinos do Brasil”

CONFIRAS OS DESTINOS

→ 10°lugar: Praia de Maria Farinha

→ 9º lugar: Praia de Muro Alto (Ipojuca)

Praia de Muro Alto (foto: WIkimedia Commons)
Praia de Muro Alto (foto: WIkimedia Commons)

→ 8º lugar: Caruaru

→ 7º lugar: Praia de Maracaípe (Ipojuca)

foto: Otávio Nogueira/Flickr-Creative Commons
foto: Otávio Nogueira/Flickr-Creative Commons

→ 6º lugar: Paulista

→ 5º lugar: Olinda

→ 4º lugar: Praia dos Carneiros (Tamandaré)

foto: Karla Vidal/Flickr-Creative Commns
Conhecida por sua areia branca e água cristalina, a Praia dos Carneiros, localizada na cidade de Tamandaré, é um dos dez destinos pernambucanos mais procurados (foto: Karla Vidal/Flickr-Creative Commns)

→ 3º lugar: Fernando de Noronha

Ao lado de Nova York e Orlando, o arquipélago de Fernando de Noronha ficou em 5º lugar na enquete, somando 9% de indicações, assim como as outras duas cidades estadunidenses. Noronha, dono de cenários paradisíacos, é o destino dos sonhos de muitos brasileiros e palco perfeito para diferentes tipos de viagens, agradando desde os casais apaixonados em busca de lua de mel romântica até os mais aventureiros que querem um contato mais intenso com a natureza (foto: Eduardo Vessoni)
Localizado a pouco mais de 540 km de Recife, o arquipélago de Fernando de Noronha é daqueles lugares que a gente demora para conhecer (afinal de contas, trata-se de um dos destinos mais caros e exclusivos do Brasil), mas quem desembarca naquele conjunto de 21 ilhas e ilhotas de origem vulcânica nunca mais consegue sair. (foto: Eduardo Vessoni)

LEIA TAMBÉM: “Isolado e paradisíaco, arquipélago de Fernando de Noronha também tem opções econômicas”

→ 2º lugar: Recife

→ 1º lugar: Porto de Galinhas (Ipojuca)

Porto de Galinhas, em Pernambuco, é um dos destinos litorâneos preferidos dos brasileiros, em julho, cuja diária média é de R$ 401, segundo o site trivago (foto: Leonardo Shinagawa/Flickr-Creative Commons)
A praia de Porto de Galinhas é o destino pernambucano mais procurado pelos viajantes brasileiros. Localizada no município de Ipojuca, o destino superou inclusive a capital Recife, segunda colocada no ranking e seguida pelo paradisíaco arquipélago de Fernando de Noronha. (foto: Leonardo Shinagawa/Flickr-Creative Commons)
(*fonte: Hotel Urbano)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*