Seja a bordo de um balão de ar quente, de vertiginosos mirantes ou durante um salto de para-quedas, o mundo fica pequeno e viajantes intrépidos têm sob seus pés algumas das melhores imagens.
Não é a primeira vez que a gente do Viagem em Pauta se dedica a selecionar imagens aéreas de destinos como Nova Iorque, África do Sul ou a vizinha Argentina. É que, apesar do friozinho na barriga, o mundo fica ainda melhor quando visto do alto.
Confira nossa seleção de destinos que valem a pena serem vistos lá de cima:
⇒ SÃO PAULO
São Paulo volta a aparecer em mais uma lista, mas agora como uma das cidades com o skyline mais impactante do planeta, dividindo as dez primeiras posições com destinos cenográficos (sobretudo à noite) como Nova York, Cingapura e Hong Kong. SAIBA MAIS (foto: Júlio Boaro/Flickr-Crative Commons)
⇒ RIO DE JANEIRO
Vista aérea do Parque Nacional da Tijuca, uma área de quatro mil hectares de Mata Atlântica que abriga ícones do Rio de Janeiro como o Morro do Corcovado, onde a estátua do Cristo Redentor se exibe do alto de seus 30 metros de altura, a Pedra da Gávea e o Parque Lage. SAIBA MAIS (foto: PN da Tijuca/Divulgação)
⇒ FOZ DE IGUAÇU (PARANÁ)
Região de Foz de Iguaçu, vista durante salto de paraquedas. SAIBA MAIS (foto: SkydiveFoz/Divulgação)
LEIA TAMBÉM: “Desconhecida dos brasileiros, Amazônia abriga parques e florestas nacionais impressionantes”
⇒ EL CALAFATE (ARGENTINA)
Localizado a 80 km de El Calafate, aos pés dos Andes, O Glacial Perito Moreno possui cinco metros de frente e até 60 metros de altura. SAIBA MAIS (foto: Visiting Argentina/Divulgação)
Bariloche visto do alto do Cerro Otto, um dos atrativos naturais desse destino da Patagônia argentina. SAIBA MAIS (foto: Bariloche Turismo/Divulgação)
⇒ SANTIAGO (CHILE)
Localizado a 300 metros de altura, no shopping Costanera Center, o Sky Costanera conta com vista de 360° da cidade e é alcançado a partir de viagens em elevadores que levam apenas 40 segundos para ir do 1° ao 61° andares. SAIBA MAIS (foto: Sky Costanera/Divulgação)
Com 400 metros de altura, essa é uma das menores quedas d’água do Parque Nacional Canaima, na Venezuela, e fica no interior de um cânion (foto: AirPano/Divulgação)
Se Nova Iorque já fascina em terra firme, é do alto dessa megalópole norte-americana que o visitante pode ter um dos cenários mais exclusivos bem diante dos olhos (e debaixo dos pés). SAIBA MAIS (foto: Muhammad Ghouri/Flickr-Creative Commons)
Ainda desconhecido entre viajantes brasileiros, este país vizinho da África do Sul abriga um dos desertos mais secos e primitivos do mundo, cuja atração mais popular são as Dunas de Sossusvlei, em pleno Namib Naukluft Park. Para ter sob os pés aquelas impressionantes montanhas alaranjadas de areia, experimente os voos de balão acompanhados de café da manhã com espumante (foto: Eduardo Vessoni)
⇒ PRAGA (REPÚBLICA CHECA)
Vista aérea do centro histórico de Praga, capital da República Checa, a partir da torre do Orloj (foto: Pithawat Vachiramon/Flickr-Creative Commons)
⇒ ESTOCOLMO (SUÉCIA)
Vista aérea da Gamla stan, a Cidade Velha de Estocolmo, capital da Suécia (foto: Blondinrikard Fröberg/Flickr-Creative Commons)
⇒ CAPADÓCIA (TURQUIA)
Os voos de balão na Capadócia são uma das atividades turísticas mais populares da Turquia (foto: Michael Day/Flickr-Creative Commons)
⇒ HONG KONG (CHINA)
Hong Kong vista do The Peak, uma das mais populares atrações turísticas desse destino asiático. SAIBA MAIS (foto: Eduardo Vessoni)
Seja o primeiro a comentar