Cataratas do Iguaçu, no extremo oeste do Paraná, terá visita na Lua Cheia

Se durante o dia aquelas imponentes quedas d’águas impressionam, o que dizer em noite de Lua Cheia?

Nos próximos dias 27 e 28 de novembro (sexta e sábado), o Parque Nacional do Iguaçu realizará duas edições do ‘Luau das Cataratas’, evento em que o visitante acessa a atração a partir das 20h, a bordo dos ônibus internos que circulam no interior do parque.

Durante o passeio, uma realização da Cataratas do Iguaçu S.A. e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), é possível jantar no Restaurante Porto Canoas, que ficará aberto das 20h à meia-noite. O serviço é opcional e não está incluso no valor do ingresso para visitar o Parque Nacional do Iguaçu à noite.

O parque terá também outras edições nos dias 26 de dezembro; 22 e 23 de janeiro; 19 e 20 de fevereiro. Por medida de segurança, a visita pode ser cancelada, em caso de chuva.

A região das cataratas abriga até 275 quedas d'água, de acordo com o nível de água na região, que podem ser vistas a partir de diversos mirantes espalhados ao longo da trilha leve que margeia o rio Iguaçu. A largura total das Cataratas no território brasileiro é de, aproximadamente, 800 metros. Na Argentina, a sequência de quedas é de 1.900 metros (foto: Eduardo Vessoni)
A região das cataratas,  abriga até 275 quedas d’água, de acordo com o nível de água na região, que podem ser vistas a partir de diversos mirantes espalhados ao longo da trilha leve que margeia o rio Iguaçu. A largura total das Cataratas no território brasileiro é de, aproximadamente, 800 metros. Na Argentina, a sequência de quedas é de 1.900 metros (foto: Eduardo Vessoni)

LEIA TAMBÉM: “Aos 76 anos, Parque Nacional do Iguaçu tem atrações clássicas para todos os estilos”

Criado em 1939, o Parque Nacional do Iguaçu abriga o maior remanescente de floresta Atlântica da região Sul do Brasil e protege uma biodiversidade formada por espécies representativas da fauna e da flora brasileiras, das quais algumas ameaçadas de extinção, como a onça-pintada, puma, jacaré-de-papo-amarelo, papagaio-de-peito-roxo e o gavião-real.

Um dos destaques dessa área com mais de 600 mil hectares de áreas protegidas são as passarelas de concreto que dão acesso a mirantes que parecem flutuar sobre as águas de quedas fortes do rio Iguaçu.

O local, declarado Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO e uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, abriga até 275 quedas d’água, de acordo com o nível de água na região, que podem ser vistas a partir de diversos mirantes espalhados ao longo da trilha leve que margeia o rio Iguaçu. A largura total das cataratas no território brasileiro é de, aproximadamente, 800 metros. Na Argentina, a sequência de quedas é de 1.900 metros.

LEIA TAMBÉM: “Centenária e cobiçada, Foz do Iguaçu abriga atrações para aventureiros”

VEJA IMAGENS

  • foto: Caio Coronel/Divulgação
    Cataratas do Iguaçu, vistas à noite (foto: Caio Coronel/Divulgação)

  • (foto: Deni Williams/Flickr-Creative Commons)
    foto: Deni Williams/Flickr-Creative Commons

  • (foto: Deni Williams/Flickr-Creative Commons)
    Cataratas vistas de uma das passarelas do Parque Nacional do Iguaçu (foto: Deni Williams/Flickr-Creative Commons)

  • (foto: Rodrigo Soldon/Flickr-Creative Commons)
    Vista aérea do rio Paraná (foto: Rodrigo Soldon/Flickr-Creative Commons)

  • Vista aérea das Cataratas de Iguaçu, um dos 10 destinos nacionais preferidos dos internautas do site TripAdvisor (foto: Parque Nacional do Iguaçu/Divulgação)
    Vista aérea das Cataratas de Iguaçu, um dos 10 destinos nacionais preferidos dos internautas do site TripAdvisor (foto: Parque Nacional do Iguaçu/Divulgação)

  • Sobrevoo em Foz do Iguaçu (foto: Helisul/Divulgação)
    Sobrevoo em Foz do Iguaçu, no extremo oeste do Paraná (foto: Helisul/Divulgação)

  • Cataratas vista durante Macuco Safári (foto: Eduardo Vessoni)
    Cataratas vistas durante Macuco Safári (foto: Eduardo Vessoni)

  • 10º LUGAR: Foz do Iguaçu (foto: Eduardo Vessoni)
    Vista das cataratas de Foz do Iguaçu, no extremo oeste do Paraná (foto: Eduardo Vessoni)

Mais informações
Luau das Cataratas
Clique no link para acessar oc aal de compras de ingressos
Informações jantar e passeio noturno: luau@catarataspni.com.br / (45) 3521-4442
www.cataratasdoiguacu.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*