Avenida Berrini ganha roteiro guiado de bicicleta, em São Paulo

Parte poterior da avenida Berrini, vista da Marginal Pinheiros(foto: Wikipedia Commons)
Parte poterior da avenida Berrini, vista da Marginal Pinheiros(foto: Wikipedia Commons)

No próximo dia 25 de janeiro, o Market Place e o Bike Tour SP inauguram mais uma rota, agora na avenida Berrini, desse projeto gratuito que já levou mais de 13 mil pessoas para conhecer a cidade pedalando.

O sétimo roteiro é na região da Berrini. O passeio começa nesse shopping paulistano e passa por edifícios comerciais da Nestlé, Vivo, Globo e do Consulado Americano. Entre as atrações turísticas por onde passarão os ciclistas estão a Ponte Estaida, o terceiro maior centro comercial da cidade, a avenida Roberto Marinho e  o bairro do Brooklin.

“A nova ciclovia da Berrini será um marco para a cidade, conectando um dos principais centros financeiros de São Paulo. Além do viés cultural, de apresentar o bairro de uma maneira diferente, nós queremos estimular o uso da bicicleta como um meio de transporte mais sustentável e saudável”, explica Daniel Moral, idealizador do projeto, junto com seu irmão André.

LEIA TAMBÉM: “São Paulo tem tours gratuitos de bicicleta por atrações históricas e turísticas”

São Paulo é um dos melhores destinos turísticos do país e esse título pode justificar a menção à cidade por parte de 7% dos internautas que participaram da enquete do site Skyscanner. A capital paulista é uma cidade completa com boas opções culturais, gastronomia de qualidade, ótimas alternativas para compras e muitas outras possibilidades quando o assunto é lazer e entretenimento (foto: Eduardo Vessoni)
foto: Eduardo Vessoni

O Bike Tour SP é um passeio de bicicleta gratuito, cujo ingresso é a doação de 2kg de alimento não perecível que são direcionados para o Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes, e conta com roteiros temáticos pelas ruas da cidade como o Centro Histórico, Avenida Paulista, Parque Ibirapuera, Avenida Faria Lima e Vila Madalena.

Durante o tour de uma hora, o ciclista recebe informações históricas e curiosidades sobre 60 atrativos da cidade, tudo através de um áudio guia acoplado ao capacete do participante, em português e inglês. Todos os equipamentos são emprestados pelo projeto, inclusive a bicicleta elétrica, que é da marca Sense, apoiadora da iniciativa.

LEIA TAMBÉM: “Turismo de bicicleta é nova tendência no mercado brasileiro”

A avenida Paulista é uma das rotas dos passeios gratuitos de bicicleta que acontecem, nos finais de semana, em São Paulo (foto: Bike Tour SP/Divulgação)
A avenida Paulista é uma das rotas dos passeios gratuitos de bicicleta que acontecem, nos finais de semana, em São Paulo (foto: Bike Tour SP/Divulgação)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*