
Formado pelo Marco das Três Fronteiras, Boteco Cabeza de Vaca e um centro de visitantes, o Complexo Turístico Marco das Américas abre revitalizado pelo Grupo Cataratas, após um longo período com problemas como insegurança e ausência de condições básicas para permanecer no local.
A entrega da primeira fase de revitalização e ampliações na área do Marco das Três Fronteiras, que contará também com o Espaço das Américas, garante mais conforto e qualidade na visitação desse atrativo turístico de Foz de Iguaçu que celebra a convergência entre diferentes culturas e povos.
LEIA TAMBÉM: “Centenária e cobiçada, Foz do Iguaçu abriga atrações para aventureiros”

O início das atividades no Complexo Turístico Marco das Américas representa uma nova etapa para o Marco das Três Fronteiras, atrativo turístico histórico que simboliza o encontro de Brasil, Paraguai e Argentina.
Esse obelisco de 1903 demarca, simbolicamente, a tríplice fronteira em suas respectivas cores nacionais: Brasil, Argentina e Paraguai, às margens dos rios Iguaçu e Paraná. A demarcação tem como finalidade representar a igualdade e respeito entre as três nações, e assim, dentro desse contexto, os três marcos formam um triângulo equilátero.

Sob o conceito de Edutenimento (educação + entretenimento), os visitantes terão acesso à saga das Missões Jesuíticas: um árduo trabalho dos jesuítas pioneiros que juntamente aos índios Guaranis que habitavam o território, construíram um bem-sucedido sistema social que integrou mais de cem mil pessoas sobre uma ampla extensão de terras que hoje integram parte do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.
Segundo informou o departamento de Comunicação Social do complexo, a segunda fase da revitalização será retomada em março.
LEIA TAMBÉM: “Conheça também a versão espiritualizada de Foz de Iguaçu”
SAIBA MAIS
Complexo Turístico Marco das Américas
Diariamente, das 10h às 20h
Boteco Cabeza de Vaca
Diariamente, das 12h às 23h
R$ 14 e R$ 7 (a meia-entrada)
(*com informações do Grupo Cataratas)
Seja o primeiro a comentar