Para cada signo do Zodíaco, um destino diferente pelo mundo

foto: Pixabay/pixabay.com
foto: Pixabay/Creative Commons

É só virar o ano, para todo mundo dar início a uma lista infinita de promessas, planos e desejos.

E para quem acredita na influência dos astros e sempre confere o que o horóscopo tem pra contar, os signos também podem ajudar na hora de decidir o destino da próxima viagem, com base nas características astrológicas de cada um.

Skyscanner, site de comparações de passagens aéreas, preparou uma lista a partir do levantamento dos 12 destinos que serão tendências em 2016, indicando qual signo combina melhor com cada um desses lugares.

Confira a seleção:

ÁRIES

Auckland, na Ilha do Norte, é a principal porta de entrada para quem vem da América do Sul. Na foto, vista da Westhaven Marina (foto: Siyamalan/Flickr-Creative Commons)
Auckland, na Ilha do Norte, é a principal porta de entrada para quem vem da América do Sul. Na foto, vista da Westhaven Marina (foto: Siyamalan/Flickr-Creative Commons)

A Nova Zelândia é a dica para os enérgicos e aventureiros arianos.

Neste sentido, esse país da Oceania se revela o melhor destino a ser desbravado, em cenários como montanhas, glaciares, mares e a cosmopolita Auckland, uma das principais portas de entrada ao país.

LEIA TAMBÉM: “Aérea conecta Nova Zelândia e América do Sul com voos, a partir de US$ 1.216”

TOURO

Vulcão Osorno (foto: Eduardo Vessoni)
Vulcão Osorno (foto: Eduardo Vessoni)

Taurinos gostam de conforto e acomodações aconchegantes.

Por esses motivos, o Chile é o destino perfeito para eles, onde é possível visitar a bem estruturada capital Santiago, a geografia das cordilheiras dos Andes, os Lagos Andinos e o deserto do Atacama.

Boa gastronomia e degustação de vinhos são outras experiências chilenas que também vão agradar os nascidos sob o signo de Touro.

LEIA TAMBÉM: “Travessia dos Lagos Andinos é viagem em território selvagem do Chile e Argentina”

GÊMEOS

foto: Skyscanner/Divulgação
foto: Skyscanner/Divulgação

A curiosidade sempre leva geminianos a desejar algo diferente.

A exclusiva ilha de Malta, no Mediterrâneo, tem um apelo duplo: mar esmeralda e uma multifacetada história que se reflete na arquitetura construída pelos diversos povos que passaram por ali.

LEIA TAMBÉM: “Conheça as mais belas praias da Europa para visitar no verão”

CÂNCER

foto: Skyscanner/Divulgação
foto: Skyscanner/Divulgação

O signo da memória tem especial apreço pelo cultivo do patrimônio histórico-cultural.

Nesse sentido, a capital de Cuba tem tudo para ser uma viagem dos sonhos para os nativos de Câncer. Em Havana, é possível caminhar por vielas antigas, conhecer seus ritmos musicais e ainda se inspirar na promessa da revolução.

LEIA TAMBÉM: ” Confira destinos paradisíacos por onde já passou James Bond, o 007″

LEÃO

Praias do Meio e da Conceição, vistas do Forte da Vila dos Remédios, em Fernando de Noronha (foto: Eduardo Vessoni)
Fernando de Noronha (foto: Eduardo Vessoni)

Caro, exclusivo e um dos mais belos endereços do Brasil, o arquipélago de Fernando de Noronha é o destino ideal para os leoninos.

O clima generoso, as paisagens exuberantes e o contato direto com a vida animal fazem do lugar o paraíso dos nascidos sob o signo de Leão.

LEIA TAMBÉM: “Isolado e paradisíaco, arquipélago de Fernando de Noronha também tem opções econômicas”

VIRGEM

foto: Skyscanner/Divulgaçãooooo
foto: Skyscanner/Divulgaçãooooo

Eles até gostam de destinos urbanos com apelos culturais, mas os virginianos preferem mesmo é a natureza.

Bonito, no Mato Grosso, é a mais rica desta lista de destinos que serão tendências em 2016. Para quem curte a excitação do esporte, a regão conta com atividades como rapel e arvorismo, flutuação em lagoas, visitas a grutas e trilhas ecológicas (tudo com a segurança do acompanhamento de guias credenciados e total responsabilidade ambiental, como todo virgiano costuma gostar).

LEIA TAMBÉM: “Conheça piscinas naturais paradisíacas do Brasil”

LIBRA

foto: Skyscanner
foto: Skyscanner

Libra está sempre em busca de sofisticação e a República Dominicana, na região do Caribe, oferece o melhor com seu povo receptivo, belas praias, danças ao som de merengue, drinques coloridos, hotéis luxuosos, campos de golfe e cassinos.

LEIA TAMBÉM: “República Dominicana abre temporada de observação de baleias”

ESCORPIÃO

foto: Skyscanner/Divulgação
foto: Skyscanner/Divulgação

A busca escorpiana pelos mistérios pode se interessar pelo astral profundo da Polônia.

As cicatrizes da Segunda Guerra Mundial e a decadência dos tempos soviéticos ainda estão presentes na alma de seu povo, mas o país foi todo reconstruído e partes das cidades de Varsóvia e Cracóvia são consideradas Patrimônios Mundiais da Humanidade pela UNESCO.

No interior, cidades medievais, estâncias termais, resorts de inverno e reservas naturais atraem peregrinos e turistas interessados em desvendar seu passado.

SAGITÁRIO

Phuket, na Tailândia (foto: Earth-Bound Misfit/Flickr-Creative Commons)
Phuket, na Tailândia (foto: Earth-Bound Misfit/Flickr-Creative Commons)

Sagitarianos estão sempre dispostos a ir mais além do que todo mundo e Bangcoc, a maior cidade da Tailândia, tem a aura mística que tanto gostam.

Considerado um dos principais hubs da Ásia, o destino é pulsante, mistura construções antigas e modernas, e seus templos budistas fazem parte obrigatória do roteiro turístico de qualquer um que visita o país.

LEIA TAMBÉM: “10 paraísos tropicais para escapar do mundo real”

CAPRICÓRNIO

Praia do Espelho (foto: Eduardo Vessoni)
Praia do Espelho, no sul da Bahia (foto: Eduardo Vessoni)

Sempre tão trabalhadores e dedicados, os capricornianos estão em um momento astral que pede mais contemplação e relaxamento.

As praias do sul da Bahia são perfeitas para essa entrega ao tempo ocioso que tanto precisam para recarregar as baterias. Destinos como Trancoso, Itacaré, Boipeba e Caraíva pedem desligamento total das responsabilidades mundanas.

LEIA TAMBÉM: “Praias isoladas do litoral sul da Bahia se exibem em viagem de bicicleta”

AQUÁRIO

foto: Skyscanner/Divulgação
foto: Skyscanner/Divulgação

Não adianta… Os aquarianos não conseguem ficar parados por muito tempo e, por mais que gostem de natureza, são movidos a estímulo cultural e conexão wi-fi.

Por isso, o Rio de Janeiro continua sendo lindo (sobretudo para os nascidos sob esse signo). A eterna Cidade Maravilhosa tem praias, boemia, rodas de samba e é um dos destinos nacionais mais visitados.

PEIXES

PRAIA DA ARMAÇÃO (SC): Localizada ao lado do Parque Municipal da Lagoa do Peri, essa bela faixa de areia começa na Ponta da Companha e termina no lado sul do Morro das Pedras, de onde dá para observar baleias franca, entre os meses de julho e novembro (foto: Eduardo Vessoni)
Praia da Armação, localizada ao lado do Parque Municipal da Lagoa do Peri (foto: Eduardo Vessoni)

Taí o melhor destino para os piscianos.

O litoral de Santa Catarina conta com belas praias, cidades bem estruturadas como Balneário Camboriú e a capital Florianópolis tem uma intensa vida noturna frequentada por jovens baladeiros.

Com excelentes points de surfe e mergulho, a região é perfeita também para ser o centro de uma aventura pelos mares do Sul do Brasil.

LEIA TAMBÉM: “10 praias únicas que você não deveria deixar de visitar em Florianópolis”

(*fonte: Skyscanner)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*