Monte Verde, em Minas Gerais, terá festival de gastronomia

foto: Ricardo Cozzo/Divulgação
foto: Ricardo Cozzo/Divulgação

Localizado no município de Camanducaia, no sul de Minas Gerais, o distrito de Monte Verde sedia mais uma edição do Festival Gastronômico de Monte Verde.

O evento acontece entre os dias 1 e 17 de abril e a edição de 2016 tem como novidade a Casa da Gastronomia, espaço com workshops, palestras e oficinas gratuitas.

Nos restaurantes, bares e bistrôs desse destino mineiro, a 160 km de São Paulo e em plena Serra da Mantiqueira, a culinária será inspirada no tema “Sabores de Minas”, cuja programação conta com jantares com chefes convidados e atividades culturais como a ‘Sapecada’, queima rústica do pinhão com as garras de araucária, ao som de moda de viola.

“Nosso objetivo é promover a alta qualidade gastronômica encontrada em Monte Verde. Muitos dos ingredientes que usamos aqui são focados em produtos locais e orgânicos, cujo cultivo agride menos ao meio ambiente e valoriza a população no entorno do município”, afirmou em nota a curadora do Festival Gastronômico e chef do Villa Donna Bistrô, Sonia Kohen.

LEIA TAMBÉM: “Conheça a história por trás de pratos típicos ao redor do mundo”

SAIBA MAIS
Festival Gastronômico de Monte Verde
www.festivalmonteverde.com.br

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*