Aquário de Paris terá opção de hospedagem, em meio a tubarões

Entre dos dias 11 e 13 de abril, o Aquarium de Paris disponibilizará um quarto submerso em três milhões de litros de água, dentro de um aquário de dez metros de profundidade, cuja única separação entre os hóspedes e os animais é uma parede transparente de 360º.

Esse aquário de 1867 fica em frente à Torre Eiffel e é considerado o primeiro do mundo em seu gênero.

A experiência inusitada é mais uma ação do Airbnb, site comunitário de reservas de acomodações inusitadas ao redor do mundo. Por meio de um concurso, três sortudos e acompanhantes passarão uma noite em um quarto para duas pessoas (o vencedor e mais um acompanhante por noite).

foto: Divulgação
foto: Divulgação

Uma vez acomodados, os hóspedes farão um tour pelo aquário, acompanhados de um biólogo marinho e de Fred Buyle, recordista mundial de mergulho livre e fotógrafo submarino. A visita contará também com uma espécie de “por trás das câmeras” do mundo dos tubarões, com informações como habitat e sua importância para o ecossistema marinho.

Os vencedores e seus acompanhantes irão também desfrutar de uma refeição dentro do próprio quarto de vidro.

Projetado especialmente para o Aquarium e testado no mar Mediterrâneo, o quarto submarino continuará funcionando mesmo após os hóspedes terem saído, para estudos de biólogos, sejam eles ou não mergulhadores.

A estrutura irá reduzir a necessidade no número de mergulhos e, consequentemente, a emissão de bolhas, permitindo aos biólogos observar o comportamento mais natural do peixe.

LEIA TAMBÉM: “Clássica e exibida, Paris abriga hotéis inusitados”

foto: Divulgação
foto: Divulgação

Como participar
É necessário acessar o link do anúncio, até às 18h59 (horário de Brasília) do dia 4 de abril de 2016, onde os participantes devem se descrever e justificar por que eles deveriam passar a noite com os tubarões.

Para quem não mora em Paris, o site organizador do concurso oferecerá os bilhetes aéreos para os vencedores de qualquer lugar do mundo.

O vencedor e seu acompanhante precisam ter mais de 18 anos, estarem saudáveis e ter habilidade de conseguir subir e descer de uma cama. Perceba que, por razões de segurança, o vencedor e seu acompanhante não devem pesar mais do que 190 kilos.

As inscrições devem ter entre 50 e 550 caracteres em inglês, francês, alemão, espanhol, italiano ou português e de 50 a 300 caracteres em chinês, japonês ou coreano.

VEJA TAMBÉM: “[vídeo] Conheça Paris a bordo de um clássico 2CV”

VEJA IMAGENS DO QUARTO

  • foto: Divulgação
    foto: Divulgação

  • foto: Divulgação
    foto: Divulgação

  • foto: Divulgação
    foto: Divulgação

  • foto: Divulgação
    foto: Divulgação

  • foto: Divulgação
    foto: Divulgação

  • foto: Divulgação
    foto: Divulgação

  • foto: Divulgação
    foto: Divulgação

SAIBA MAIS
Airbnb
www.airbnb.com.br

Aquarium de Paris
www.cineaqua.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*