Voos internacionais têm aumento de 289%, durante Olimpíada no Brasil

Entre os dias 25 de julho e 21 de agosto de 2016, o Rio de Janeiro viu o número de voos internacionais crescer 289% para a Cidade Maravilhosa, segundo informou a Embratur. Isso significa dizer que são 45,4 mil viagens já agendadas para o período.

Para a Paralimpíada, a alta até agora é de 50% em relação ao ano passado, de 31 de agosto a 18 de setembro. Entre os países, China, Japão e Estados Unidos serão os maiores emissores de turistas para Olimpíada e Paralimpíada.

De acordo com a pesquisa, divulgada pelo Rio Convention & Visitors Bureau em parceria com a ForwardKeys, o maior pico de chegadas acontece no dia 4 de agosto, véspera da cerimônia de abertura da Olimpíada Rio 2016.

LEIA TAMBÉM: “Brasil é eleito um dos 16 melhores lugares para visitar em 2016”

O levantamento também destaca a ocupação hoteleira, que deve ficar acima de 208% para o período dos jogos. A apuração mostra ainda que 63% dos visitantes internacionais com data de chegada prevista para antes da Olimpíada ficarão, em média, 14 dias na capital fluminense.

As reservas internacionais para os jogos se apresentam, aproximadamente, três vezes superior ao índice registrado em 2015. Em paralelo, a capacidade dos voos, de acordo com a base de pesquisa divulgada, também aumentou, atingindo um incremento de 17% em relação ao ano passado.

LEIA TAMBÉM: Confira os melhores destinos do Brasil para conhecer no outono”

(* release enviado pela Embratur)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*