Praia Grande de Cajaíba

Considerada uma das mais cenográficas da enseada de Paraty, essa faixa de areia escondida do litoral sul do Rio de Janeiro, próximo a São Paulo, tem acesso apenas pelo mar.

Essa praia com quase 1 km de extensão tem areia de tons amarelados e águas calmas esverdeadas, quase sem ondas. Com infraestrutura simples, que inclui dois bares rústicos no canto esquerdo, a Praia Grande de Cajaíba é ponto de partida para uma trilha curta e de fácil acesso até uma das cachoeiras da região, a menos de 1 km dali, aproximadamente.

LEIA TAMBÉM: “Trilha passa por praias paradisíacas do Mar de Fora, em Ilha Grande”

Praia Grande de Cajaíba, em Paraty (foto: Eduardo Vessoni)
Praia Grande de Cajaíba, em Paraty (foto: Eduardo Vessoni)

E a melhor notícia por ali é que, em pleno outono brasileiro, as temperaturas continuam elevadas o suficiente para convidar visitantes a se lançarem no mar, cujas águas estão um pouco mais frias, nessa época do ano.

O Viagem em Pauta esteve no local, no último fim de semana, e fez esse registro que comprova que o verão, pelo menos por ali, parece estar sem pressa de ir embora.

Para visitar a cachoeira, prefira o horário próximo ao meio-dia, quando a piscina natural formada em frente àquelas águas recebe luz direta do sol.

LEIA TAMBÉM: “Calor ou frio: onde é mais barato passar as férias de julho, no Brasil?”

2 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*