Mangue Seco e Praia do Saco

Entre o extremo litoral norte da Bahia e o sul de Sergipe, Mangue Seco e a Praia do Saco são dois destinos turísticos que valem ser incluídos em sua próxima viagem pelo Nordeste.

Por ali, bancos de areia dão origem a praias de águas híbridas, em pleno Rio Real, e passeios de bugue em dunas são os atrativos mais populares da região.

Eterna terra de Tieta e última faixa de areia do litoral norte da Bahia, Mangue Seco fica a 74 km de Sergipe e abriga 30 km de praias, aproximadamente.

Localizado em uma península, a 220 km de Salvador (BA), Mangue Seco é o destino pé na areia com melhor infraestrutura e que vive sob as sombras de coqueiros e de Tieta, a personagem de Jorge Amado que deu fama à região.

LEIA TAMBÉM: “Dia do Nordestino: veja destinos inusitados no Nordeste”

Já a vizinha Praia do Saco é uma enseada de cinco km de extensão que dá acesso a atrações como a impressionante Ilha da Sogra, um banco de areia, rodeado tanto por águas do mar como do principal rio local.

Do outro lado do rio Real, essa faixa de areia é a versão isolada do litoral sergipano. É mais simples, porém com as atrações naturais mais procuradas por quem visita a região.

(* O Viagem em Pauta visitou Aracaju com o apoio da Secretaria do Turismo e do Esporte de Sergipe, e da GoPro)

Salvar
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*