2016: as viagens mais procuradas no site do ‘Viagem em Pauta’

Ninguém pode negar que este foi um ano de reviravoltas políticas, instabilidade econômica e muita notícia ruim que a gente não quer lembrar nem em retrospectiva. Mas 2016 também foi ano de planejar e cair na estrada.

E no site do Viagem em Pauta, as preferências foram destinos de aventura, dunas com piscinas de água doce, floresta amazônica, praias brasileiras paradisíacas e viagens de trem. Tudo assim nessa mesma ordem*.

Confira os mais acessados:

5º lugar: TRENS PELO MUNDO

O Maharajas' Express conta com roteiros que vão de 4 a 8 dias a bordo, em direção a destinos como Jaipur, Agra e Nova Déli (foto: Divulgação) www.maharajas-express-india.com
Maharajas Express, em direção a destinos como Jaipur, Agra e Nova Déli (foto: Divulgação) www.maharajas-express-india.com

Seja na América do Sul ou na distante Austrália, viagens ferroviárias são uma das preferências do brasileiro, na hora de viajar.

Nesse post, listamos algumas das experiências sobre trilhos mais fascinantes, com dicas no Canadá, África do Sul e Índia.

LEIA MAIS: “Conheça viagens impressionantes de trem ao redor do mundo” 

4º lugar: LITORAL

Morro Dois Irmãos, em Fernando de Noronha (foto: Eduardo Vessoni)
Morro Dois Irmãos, em Fernando de Noronha (foto: Eduardo Vessoni)

Durante todo o ano, uma das matérias mais acessadas se referem a um destino que (quase) nenhum brasileiro costuma dispensar: o litoral do Brasil.

Nesse post, selecionamos as 25 faixas de areia preferidas na costa brasileira. E o mais curioso é que, embora seja uma publicação de janeiro de 2015, a lista seguiu como uma das mais lidas também em 2016.

LEIA MAIS: “25 praias brasileiras que acham que são piscinas” 

3º lugar: BELÉM

Trilha da Mariana, no Parque Estadual do Utinga (foto: Eduardo Vessoni)
Trilha da Mariana, no Parque Estadual do Utinga (foto: Eduardo Vessoni)

Localizado no bairro Curió-Utinga, no setor leste de Belém, capital do Pará, o Parque Estadual do Utinga é a Floresta Amazônica no quintal de casa e de fácil acesso, onde é possível realizar atividades que a gente não costuma imaginar na hora de visitar a Amazônia.

Terceira matéria mais acessada no site do Viagem em Pauta, esse post traz um roteiro com atrações na Floresta Amazônica, em plena área urbana da cidade, como trilhas, rapel e passeios de bicicleta.

SAIBA MAIS: “Parque em plena Floresta Amazônica tem trilhas, ciclismo e rapel, em Belém” 

2º lugar: GALINHOS

Praia do Farol, em Galinhos (foto: Eduardo Vessoni)
Praia do Farol, em Galinhos (foto: Eduardo Vessoni)

Podem até dizer que Natal, Pipa e São Miguel do Gostoso são os destinos turísticos mais populares do Rio Grande do Norte, mas se você anda procurando algo diferente em terras nordestinas, Galinhos e o vizinho distrito de Galos são o seu próximo destino.

O post “10 motivos para visitar a desconhecida Galinhos, no Rio Grande do Norte” ficou em segundo lugar na lista dos posts mais acessados do site. E só dar uma passada pelas fotos para a gente entender que não faltam motivos para visitar esse destino nordestino, ainda pouco explorado. 

1º lugar: BRASIL

Vista do monte Dedo de Deus, no Parque Nacional da Serra dos Órgãos (foto: Wikimedia Commons)
Vista do monte Dedo de Deus, no Parque Nacional da Serra dos Órgãos (foto: Wikimedia Commons)

Em 2016, o post mais acessado foi “Brasil é eleito melhor destino de aventura do mundo”, quando o desenvolvedor de análises de julgamento U.S. News & World Report divulgou o ranking global Best Countries, em que deu ao Brasil o título de “melhor país do mundo para o turismo de aventura”.

Mas no mundo do turismo, os títulos são mutantes e, no final deste ano, o Chile foi eleito o “melhor destino de turismo de aventura do planeta”, na 23ª edição do World Travel Awards, uma espécie de Oscar do turismo.

SAIBA MAIS: “Chile é eleito o ‘melhor destino de turismo de aventura do mundo’” 

(*fonte: Google Analytics)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*