Destinos no Brasil para visitar em março

Todo Carnaval tem seu fim, mas nossa vontade de colocar os pés na estrada, não.

Eis que chega março, os destinos brasileiros vão ficando mais vazios e, com o início da baixa temporada, os preços começam a cair.

Para quem pode viajar em março, esta é a chance de aproveitar o restinho de calor com mais privacidade e custos mais baixos.

A Paraíba reserva belas praias que valem a viagem, como Tambaba, no município de Conde. Outra opção nordestina é Porto de Galinhas, em Pernambuco, onde é possível visitar as piscinas naturais formadas entre corais.

LEIA TAMBÉM: “Nordeste é destino preferido dos brasileiros: confira destinos”

Areia Vermelha, ilha com 1,5 quilômetro de extensão que se forma na maré baixa e dá lugar a piscinas naturais rodeadas por areias de tons avermelhados, no município de Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa (foto: Cacio Murilo/PBTur)

Em Foz do Iguaçu, as quedas continuam com volume d’água suficiente para encantar os visitantes, mas com o parque já com poucas pessoas. Em época de lua cheia, podem ser realizadas inclusive visitas noturnas.

LEIA TAMBÉM: “Descoberta das Cataratas do Iguaçu completa 475 anos. Veja atrações”

PRAIA DA ARMAÇÃO (SC): Localizada ao lado do Parque Municipal da Lagoa do Peri, essa bela faixa de areia começa na Ponta da Companha e termina no lado sul do Morro das Pedras, de onde dá para observar baleias franca, entre os meses de julho e novembro (foto: Eduardo Vessoni)

Ainda no Sul do Brasil, o litoral catarinense também vai dar praia, em destinos como Florianópolis, Balneário Camboriú, Laguna e Ibituba que, segundo o Ministério do Turismo, são cidades preferidas dos turistas nessa época do ano.

Gruta Lago Azul (foto: Eduardo Vessoni)

Já em Bonito, no Mato Grosso do Sul, é em março que termina a temporada de chuvas e o fim da piracema, que afugenta os peixes nos rios de flutuações.

SAIBA MAIS: “Bonito: dicas no paraíso do ecoturismo no Brasil”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*