Peru abriga maior cidade de barro da América Latina

Chan Chan, em Trujillo (foto: Véronique Debord-Lazaro/Flickr-Creaive Commons)

Visitar o Peru não significa ser mais um a engrossar a fila dos milhares de estrangeiros que congestionam o sítio arqueológico de Machu Pichu, o principal atrativo do país. Esse destino andino vai muito além de endereços manjados como Cuzco e a ‘Cidade Perdida dos Incas’.

A distantes 550 km da capital Lima, Trujillo, capital del departamento de La Libertad, é daqueles lugares capazes de entreter, por horas, amantes de arqueologia, história e de experiências ainda pouco conhecidas por brasileiros no Peru.

LEIA TAMBÉM: “O Peru que vai além de Cusco e Machu Pichu”

A Ciudadela de Chan Chan, declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO e um dos sítios arqueológicos mais importantes do país, é considerada a maior cidade de barro da América pré-hispânica, cujos destaques são seus muros em alto relevo desenhados com figuras geométricas e seres mitológicos.

Capital administrativa, política e religiosa do reino Chimú, entre os anos 850 e 1470 d.C., o local fica a 6,5 km de Trujillo, na costa norte peruana, em uma área de seis km² formada por um conjunto de recintos amuralhados, pirâmides, canais e antigos cemitérios.

LEIA TAMBÉM: “Vai ao Peru pela primeira vez? Veja 10 dicas para planejar sua viagem”

VEJA FOTOS

SAIBA MAIS
Turismo oficial do Peru
www.peru.travel
* com informações do Promperú

2 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*