Em junho, Monte Roraima poderá ser visitado em helicóptero

Dizem que visitar o Monte Roraima, na Tríplice Fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana, leva o viajante a um estado de espírito indefinível, cujas reflexões tocam até os mais céticos.

E para facilitar a elevação do espírito (e chegar mais rápido a uma das mais antigas montanhas do planeta), a atração tem saída confirmada no sobrevoo que acontece na região, em junho.

A experiência incluirá duas noites no topo desse tepui, como são chamadas as mesetas de paredões verticais e cume plano, e acampamento em barracas que servirão de base para quem realiza atrações no local.

foto: Roraima Adventures/Divulgação

LEIA TAMBÉM: “Conheça o destino brasileiro que inspirou o filme ‘Z – A Cidade Perdida’”

Realizada por uma agência especializada em turismo de aventura, em Boa Vista, a experiência inclui transporte entre a capital de Roraima e Santa Elena de Uairén, onde fica a Comunidade Indígena Paraitepuy, na Venezuela; uma noite de hospedagem em Santa Elena de Uairén; voo de helicóptero de lá para o Monte Roraima; pensão completa no topo da montanha; equipamentos de camping (barracas, lonas, fogareiro, material de cozinha, sacos de dormir, colchonetes e isolantes térmicos); guia de trilha e carregadores para equipamentos coletivos.

Chegada ao topo do Monte Roraima (foto: Marcelo Seixas/Roraima Adventures)

O Monte Roraima está no extremo norte daquele estado amazônico, e é um dos picos mais altos do Brasil, com 2.875 metros de altitude e 40 km² de extensão, aproximadamente.

Esse tepui abriga piscinas naturais de água gelada, devido ao fundo formado por cristais de quartzo.

foto: Wikimedia Commons

LEIA TAMBÉM: “Conheça 8 experiências inusitadas para fazer na América do Sul”

SAIBA MAIS
Roraima Adventures
www.roraimabrasil.com.br

2 Comentário

  1. Nós já estivemos por lá e vivemos esse estado de espírito aí, rs. Fizemos a trilha de 6 dias. Já havia voo de helicóptero para lá, mas não fizemos pois eram bem caros. Recomendo muito viver a experiência de ir ao Monte Roraima! É incrível!

  2. Nós já estivemos por lá e vivemos esse estado de espírito aí, rs. Fizemos a trilha de 6 dias. Já havia voo de helicóptero para lá, mas não fizemos pois eram bem caros. Recomendo muito viver a experiência de ir ao Monte Roraima!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*