País do Caribe tem passeio inusitado de canoa em caverna maia submersa

Muito além das águas de tons exagerados, o Caribe surpreende com experiências inusitadas que ficam além-mar.

Localizado entre o México e a Guatemala, Belize é endereço da Barton Creek, uma caverna submersa usada para cerimônias maias, no distrito de Cayo, no sul do país.

A atração fica na reserva florestal Mountain Pine Ridge Forest Reserve e abriga essa caverna, cuja atração mais popular são as navegações em canoas por seu interior escuro, onde o próprio visitante controla a luz artificial sobre pontos de interesse do local.

Moradia do deus da chuva, Chac, segundo a tradição maia, a caverna abriga esqueletos humanos calcificados, ossos animais esculpidos e trabalhos artísticos feitos pelos maias.

Entrada para a Barton Creek, em Belize, no Caribe (foto: Eduardo Vessoni)
Passeio pelo interior da Barton Creek, caverna submersa usada para cerimônias maias, no distrito de Cayo, no sul do país (foto: Eduardo Vessoni)

VEJA TAMBÉM: “Tirolesa em circuito de 4 km é destaque de Belize, na América Central”

Este é o novo episódio da série ‘Volta ao mundo em 80 segundos’, uma espécie de ‘serviço ilustrado’, em que um destino ou uma experiência turística são abordados em vídeos de apenas um minuto e 20 segundos.

Veja outros vídeos da série ‘Volta ao Mundo em 80 Segundos’: https://www.youtube.com/playlist?list=PL_bsec14T5FXNLJFkGp04smyS3F82ixR2

arte: Wagner Polak

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*