Parque aquático do Brasil realiza a maior aula de natação do mundo

Só mesmo um lugar que é o oitavo maior parque do mundo em número de visitantes e com a maior praia artificial de águas quentes naturais poderia acumular mais um título como esse.

Localizado no sul de Goiás, o Rio Quente Resorts sediou nesta quinta-feira (22 de junho) a 6ª edição do projeto social “A maior aula de natação do mundo”, versão nacional do World’s Largest Swimming Lesson.

A maior aula de natação do mundo aconteceu nesta quinta-feira (22 de junho), no Hot Park, em Rio Quente, Goiás (foto: Eduardo Vessoni)

Realizada na Praia do Cerrado, uma área de 25 mil m² do resort, a aula aconteceu, simultaneamente, em mais de 20 países. No Brasil, o Hot Park, uma das atrações de Rio Quente, foi o único parque aquático brasileiro a participar desse evento, que também reúne academias e escolas de natação.

“Esse projeto social internacional tem como foco não só despertar a segurança aquática nas crianças como também realizar inclusão social”, descreve Munir José Calaça, gerente de experiências do Rio Quente Resorts.

Praia do Cerrado, no Hot Park, no Rio Quente Resorts, em Goiás (foto: Eduardo Vessoni)

LEIA TAMBÉM: “10 experiências inusitadas de Goiás”

Na cidade de Rio Quente, a 28 km de Caldas Novas, o encontro reuniu alunos do Ensino Fundamental de escolas públicas da região. A versão brasileira do projeto começou há seis anos com 50 participantes e, em 2017, recebeu 130 crianças.

“A gente pode perceber o despertar das crianças para temas como natação, saúde e segurança”, completa Calaça.

Equipe da “A maior aula de natação do mundo” que aconteceu na cidade de Rio Quente, em Goiás (foto: Eduardo Vessoni)

Segundo os organizadores, o projeto é uma forma de conscientizar sobre a importância do ensino de natação para as crianças, uma vez que o afogamento é a segunda causa principal de morte infantil involuntária, só nos Estados Unidos, em crianças de 1 a 14 anos.

O evento está no Guinness World Record como a maior aula de natação simultânea realizada em vários locais. Em 2014, o título recorde foi estabelecido com a participação de 36.564 pessoas, em 22 países.

VEJA TAMBÉM: “5 cenários surreais de Goiás que você não pode deixar de visitar”

Sobre o Hot Park
Esse parque aquático no interior do Rio Quente Resorts abriga uma área de 55 mil m² com águas, naturalmente, quentes, correntes e naturais.

O local abriga desde atrações familiares, para hóspedes e para o público externo, até atividades radicais como a tirolesa de 1,1 km de extensão sobre o Cerrado, e um tobogã de 146 metros de extensão e 32 de altura.

O parque é considerado um dos três melhores parques de diversão da América do Sul, segundo votação dos internautas do TripAdvisor

SAIBA MAIS
Maior aula de natação do mundo
www.wlsl.org

Hot Park
www.hotpark.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*