Vídeos mostram atrações turísticas do mundo, em apenas 80 segundos

arte: Wagner Polak

Na segunda metade do século 19, o doutor Samuel Fergusson, acompanhado de um amigo e de seu criado, atravessou a África, de leste a oeste, a bordo de um balão.

Anos mais tarde, o cavalheiro inglês Phileas Fogg deixava Londres para provar que é possível dar uma volta ao mundo, em 80 dias.

arte: Wagner Polak

Clássicos da literatura de aventura, ‘Cinco semanas em balão’ e ‘A Volta ao Mundo em 80 Dias’, escritos por Júlio Verne, são as obras fictícias de Júlio Verne que inspiraram esse canal de vídeos do Viagem em Pauta.

‘Volta ao mundo em 80 segundos’ é uma espécie de ‘serviço ilustrado’, em que um destino ou uma experiência turística são abordados em vídeos de apenas um minuto e 20 segundos.

Clique no link e veja outros vídeos da série ‘Volta ao Mundo em 80 Segundos’.

CONFIRA VÍDEOS

LOS ANGELES
(Estados Unidos)

Localizada no centro de Los Angeles, em pleno distrito das artes, a sorveteria Peddler’s Creamery surpreende não só pela variedade de sabores mas também pela forma como são preparados seus sorvetes.

LISBOA
(Portugal)

Neste episódio, o Viagem em Pauta conhece os bastidores da fabricação do doce português mais famoso: os pasteis de Belém, em Lisboa

LANZAROTE
(Espanha)

Neste vídeo, você conhece o impressionante Museo Atlántico, nas Ilhas Canárias, considerado o primeiro museu submarino da Europa e fica a 14 metros de profundidade.

PARIS
(França)

Que tal conhecer a capital da França de um outro ponto de vista? Localizado a 20 metros abaixo do nível da rua, em Paris, esse ossário do século 18 guarda os restos mortais de seis milhões de pessoas.

ESLOVÊNIA
(Europa)

Neste país do Leste Europeu, visitamos um castelo esculpido na rocha, fizemos trilhas no único parque nacional do país e andamos de trem dentro de uma caverna.

ISRAEL
(Oriente Médio)

Localizado em um platô sobre o Mar Morto, em Israel, o Parque Nacional Massada é uma fortificação sobre um penhasco, com acesso por bondinho ou trilhas, onde o visitante caminha por esse sítio arqueológico de 30 a.C.

ANTÁRTICA

Conhecido também como Continente Branco, esse destino inóspito oferece atividades turísticas como mergulho, caminhada no gelo, caiaque e observação de vida selvagem.

PANTANAL
(Brasil)

Maior área inundável do mundo, o Pantanal tem 210 mil km² e abriga mais de 460 espécies de aves e 124 espécies de mamíferos. Conheça alguns dos animais que podem ser vistos por lá.

BONITO
(Brasil)

Neste vídeo, o Viagem em Pauta conhece a atividade mais famosa de Bonito, no Mato Grosso do Sul. As flutuações acontecem em locais como o Sucuri, considerado o rio mais cristalino do Brasil.

CAMBARÁ DO SUL
(Brasil)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*