Vale Sagrado, no Peru, tem cultura, trilhas e sítios arqueológicos

Neste episódio da série do Viagem em Pauta no Peru, você visita destinos do Vale Sagrado, no Departamento de Cusco, como Chinchero, Pisac e Ollantaytambo.

Cusco, um dos destinos mais visitados do país, é a porta de entrada para essa região, que um dia foi um dos principais centros de produção dos incas.

VEJA VÍDEO

No roteiro, que pode ser feito em um tour completo de um dia, a partir de Cusco, é possível visitar uma comunidade de mulheres que fazem trabalhos manuais com tecidos artesanais, em Chinchero, a 25 km de Cusco, aproximadamente.

Centro têxtil de Chinchero, no Vale Sagrado, no Peru (foto: Eduardo Vessoni)

Dali, os mais aventureiros podem seguir por oito quilômetros, no interior de um vale, até Urquillos. Essa é uma trilha de nível fácil, mas que exige a contratação de um guia, devido à falta de sinalização e bifurcações que podem confundir o caminhante.

Trilha de Chinchero a Urquillos, no Vale Sagrado, no Peru (foto: Eduardo Vessoni)

Em Pisac, no Vale de Urubamba, visitamos o clássico forno colonial e os famosos mercados de rua dessa cidade, a pouco mais de 30 km de Cusco.

Mercado de rua de Pisac, no Vale Sagrado, no Peru (foto: Eduardo Vessoni)

Dali, seguimos para Ollantaytambo, a última parada antes de se chegar a Machu Picchu, conhecida pelo sítio arqueológico que se acreditava ter sido a capital do Vale Sagrado, na época dos incas.

Esse roteiro é parte da viagem lodge to lodge até Machu Picchu, pela trilha Lares Adventure e com sete dias de duração.

LEIA TAMBÉM: “Peru abriga maior cidade de barro da América Latina”

VEJA TAMBÉM

No primeiro episódio da série de viagens pelo Peru, o Viagem em Pauta dá algumas dicas importantes em Cusco, o principal destino peruano para quem vai visitar Machu Picchu, como alimentação nos endereços mais econômicos, hospedagem em hotel boutique com preços camaradas, os locais mais seguros para fazer câmbio e até como se preparar para o inevitável Mal de Altura.


LEIA TAMBÉM:
“Vai ao Peru pela primeira vez? Veja 10 dicas para planejar sua viagem”

* O Viagem em Pauta visitou o Peru a convite do Mountains Lodges of Peru
** Agradecimento especial a Paulo Paulopulus, artista da Eroica Producciones, quem nos cedeu a música 'Viaje Andino' que aparece no vídeo do Vale Sagrado.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*