Destinos que serão tendência no mercado de viagens de luxo, no Brasil, em 2018

A rede Virtuoso de agências especializadas em viagens e experiências de luxo acaba de divulgar um relatório com as tendências para esse nicho do mercado, em 2018.

Produzido a partir de pesquisas feitas com proprietários de mais de 800 agências mundiais da rede – 31 delas no Brasil -, o informe traz dados específicos do mercado brasileiro, como os destinos emergentes dos viajantes nacionais, como Líbano, Irã e Ruanda.

foto: Mari Peccicacco/Divulgação

Em 2018, os turistas com orçamento mais folgado darão preferência,  ainda segundo o Virtuoso, a viagens de aventura e de celebração.

No quesito ‘Lua de Mel’, brasileiros do mercado de viagens de luxo continuam preferindo destinos distantes e paradisíacos, como Maldivas, Seychelles e Polinésia Francesa.

VEJA RESULTADOS

TENDÊNCIAS PARA 2018

  • Empatadas no 5º lugar, as viagens gastronômicas e de cruzeiros estão entre as tendências do mercado de luxo no Brasil, segundo a rede Virtuoso. Na foto, ravioli de maniçoba do restaurante Famiglia Sicilia, em Belém (foto: Divulgação)
    Empatadas no 5º lugar, as viagens gastronômicas e de cruzeiros estão entre as tendências do mercado de luxo no Brasil, segundo a rede Virtuoso. Na foto, ravioli de maniçoba do restaurante Famiglia Sicilia, em Belém (foto: Divulgação)

  • Viagens em família e multigeracional serão tendências, em 2018, segundo a rede Virtuoso. Na foto, Mundo do Chocolate, em Gramado (foto: Eduardo Vessoni)
    Viagens em família e multigeracional serão tendências, em 2018, segundo a rede Virtuoso. Na foto, Mundo do Chocolate, em Gramado (foto: Eduardo Vessoni)

  •  Roteiros exclusivos, em jatos privados e iates, devem ser tendência no próximo ano, de acordo com relatório divulgado, recentemente, pela rede Virtuoso. Na foto, veleiro em Paraty, no Rio de Janeiro (foto: Mari Peccicacco/Divulgação)
    Roteiros exclusivos, em jatos privados e iates, devem ser tendência no próximo ano, de acordo com relatório divulgado, recentemente, pela rede Virtuoso. Na foto, veleiro em Paraty, no Rio de Janeiro (foto: Mari Peccicacco/Divulgação)

  • Viagens de celebração ficaram em 2º lugar na lista de tendências para 2018, no mercado de luxo no Brasil. Em destaque, skyline de São Paulo (foto: Júlio Boaro/Flickr-Crative Commons)
    Viagens de celebração ficaram em 2º lugar na lista de tendências para 2018, no mercado de luxo no Brasil. Em destaque, skyline de São Paulo (foto: Júlio Boaro/Flickr-Crative Commons)

  • As viagens de aventura ficaram em 1º lugar no item 'Tendências em 2018', segundo informe da rede Virtuoso. Na foto, passeio de quadriciclos nas dunas da Namíbia, no sul da África (foto: &Beyond /Divulgação)
    As viagens de aventura ficaram em 1º lugar no item ‘Tendências em 2018’, segundo informe da rede Virtuoso. Na foto, passeio de quadriciclos nas dunas da Namíbia, no sul da África (foto: &Beyond /Divulgação)

LEIA TAMBÉM: “Veleiro em Paraty pode ser mais econômico do que diária de pousada”

DESTINOS PREFERIDOS DOS BRASILEIROS

  • Islândia e África do Sul (foto) ficaram empatados na 5ª posição da lista de destinos preferidos dos brasileiros, em 2018, segundo a rede Virtuoso. Na foto, vista da Umhlanga Beach, uma das praias de Durban, na África do Sul (foto: Eduardo Vessoni)
    Islândia e África do Sul (foto) ficaram empatados na 5ª posição da lista de destinos preferidos dos brasileiros, em 2018, segundo a rede Virtuoso. Na foto, vista da Umhlanga Beach, uma das praias de Durban, na África do Sul (foto: Eduardo Vessoni)

  • Estados Unidos e Japão ficaram empatados na 4ª posição da lista de destios preferidos dos brasileiros, em 2018. Na foto, vista de Huntington Beach, cidade litorânea, a 64 km de Los Angeles (foto: Visit Huntington Beach/Divulgação)
    Estados Unidos e Japão ficaram empatados na 4ª posição da lista de destinos preferidos dos brasileiros, em 2018. Na foto, vista de Huntington Beach, cidade litorânea, a 64 km de Los Angeles (foto: Visit Huntington Beach/Divulgação)

  • A França também aparece na lista dos destinos que serão tendência, em 2018, no mercado de luxo de brasileiros. Na foto, vista aérea de Paris (foto: Daxis/Flickr-Creative Commons)
    A França também aparece na lista dos destinos que serão tendência, em 2018, no mercado de luxo de brasileiros. Na foto, vista aérea de Paris (foto: Daxis/Flickr-Creative Commons)

  • A Itália é um dos destinos preferidos dos brasileiros do mercado de viagens de luxo, segundo a rede Virtuoso (foto: yeowatzup/Flickr-Creative Commons)
    A Itália é um dos destinos preferidos dos brasileiros do mercado de viagens de luxo, segundo a rede Virtuoso (foto: yeowatzup/Flickr-Creative Commons)

  • Portugal ficou em 1º lugar na lista de preferências dos brasileiros. Na foto, vista da Ilha da Madeira ( foto: Eduardo Vessoni)
    Portugal ficou em 1º lugar na lista de preferências dos brasileiros. Na foto, vista da Ilha da Madeira ( foto: Eduardo Vessoni)

LEIA TAMBÉM: “África do Sul pela 1ª vez: confira dicas e roteiros”

VIAGENS EM FAMÍLIA

  • A Austrália (foto) e as Montanhas Rochosas do Colorado ficaram empatados na 5ª posição da lista de destinos para viajar com a família, em 2018. Na foto, Pinnacles Desert, na Austrália Ocidental (foto: Eduardo Vessoni)
    A Austrália (foto) e as Montanhas Rochosas do Colorado ficaram empatados na 5ª posição da lista de destinos para viajar com a família, em 2018. Na foto, Pinnacles Desert, na Austrália Ocidental (foto: Eduardo Vessoni)

  • Portugal é um dos destinos preferidos dos brasileiros para viagens em família, em 2018, segundo a rede Virtuoso. Na foto, vista de Lisboa (foto: Ann Wuyts/Flickr-Creative Commons)

  • A Itália ficou em 3º lugar na lista de destinos para viajar com família, em 2018 (foto: Steve/Flickr-Creative Commons)
    A Itália ficou em 3º lugar na lista de destinos para viajar com família, em 2018 (foto: Steve/Flickr-Creative Commons)

  • Orlando, nos Estados Unidos, é um dos destinos preferidos para viagem em família, segundo a rede Virtuoso (foto: Walter/Flickr-Creative Commons)

  • A África do Sul ficou na 1ª posição da lista dos destinos para viajar com a família, em 2018, segundo a rede Virtuoso. Na foto, vista da Cidade do Cabo, na África do Sul (foto: Eduardo Vessoni)
    A África do Sul ficou na 1ª posição da lista dos destinos para viajar com a família, em 2018, segundo a rede Virtuoso. Na foto, vista da Cidade do Cabo, na África do Sul (foto: Eduardo Vessoni)

LUA DE MEL

  • A Tailãndia é um dos cinco destinos preferidos dos brasileiros, durante a Lua de Mel, segundo a rede Virtuoso. Na foto, o famoso mercado flutuante de Bangkok, capital da Tailândia (foto: Colin Tsoi/Flickr-Creative Commons)

  • A Polinésia Francesa é um dos destinos preferidos para Lua de Mel, em 2018. Na foto, vista de Bora Bora (foto: Pixabay/Creative Commons)

  • Seychelles ficou em 3º lugar na lista de destinos preferidos para Lua de Mel, em 2018. Na foto, Anse Source d’Argent, em La Digue (foto: Jean-Marie Hullot/Flickr-Creative Commons)

  • A Itália ficou em 2º lugar na preferência de turistas brasileiros que viajam em lua de mer, segundo a rede Voirtuoso (foto: yeowatzup/Flickr-Creative Commons)

  • Localizado no Oceano Índico, Maldivas ficou em 1º lugar na preferência dos destinos de luxo dos brasileiros, em 2018 (foto: Mac Qin/Flickr-Creative Commons)
    Localizado no Oceano Índico, Maldivas ficou em 1º lugar na preferência dos destinos de luxo dos brasileiros, em 2018 (foto: Mac Qin/Flickr-Creative Commons)

VEJA TAMBÉM: “Site divulga lista dos destinos dos sonhos dos brasileiros”

CONFIRA OUTROS DESTINOS

Destinos emergentes para brasileiro
5. Portugal
4. Japão
3. Ruanda e Cuba (empatadas)
2. Irã
1. Líbano

Destinos preferidos nos Estados Unidos
5. Las Vegas e Napa Valley/Sonoma (empatados)
4. Orlando e Montanhas Rochosas (empatados)
3. Los Angeles
2. Miami/South Beach
1. Nova York

Viagens de aventura
5. Montanhas Rochosas do Colorado
4. Botswana e Tanzânia (empatados)
3. África do Sul
2. Islândia
1. Nova Zelândia

* fonte: Virtuoso

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*