Cachoeira é atração temporária na praia mais bonita do mundo, no Brasil

Cachoeira do Sancho, no Mar de Dentro, em Fernando de Noronha (foto: Eduardo Vessoni)

Nem só com dias nublados e chuvas se faz turismo nessa ilha a 545 km do Recife, durante a baixa temporada.

Aliás, são as precipitações, que costumam ir de março e junho, as responsáveis pela formação de cachoeiras que escorrem nos imponentes paredões rochosos da Praia do Sancho, eleita, no ano passado, pela quarta vez consecutiva, uma das dez melhores praias do mundo.

O destino vê também os preços de hospedagem e serviço caírem até 30%, o mar fica perfeito para mergulho, a vegetação está mais verde por conta das chuvas e você pode ser surpreendido com dias seguidos de sol quente, apesar da temporada de chuvas.

VEJA VÍDEO

LEIA TAMBÉM: “Fernando de Noronha off-road”

É nessa época do ano, que em 2018 teve a temporada de chuvas adiantada e Noronha já abriga as primeiras queda d’água no Sancho, em pleno mês de fevereiro, que moradores locais e visitantes congestionam a fila para descer a escadaria pela fenda de acesso a essa faixa de areia, no Mar de Dentro.

Quem vence a vertiginosa descida até essa praia de 320 metros de extensão é recebido com cachoeiras que formam pequenos poços para banho, em meio à mata fechada.

A trilha é curta e segue pelo lado esquerdo da praia, onde a água doce que vem da cachoeira abre uma vala natural que segue até o mar.

Fenda de acesso à Praia do Sancho, em Fernando de Noronha (foto: Eduardo Vessoni)

O mar agitado não convida para banho ou snorkel, uma das atividades mais procuradas no Sancho nos outros meses do ano, mas essa é uma das experiências mais aguardadas por quem tem a sorte de estar em Noronha, na temporada de chuvas.

A atração temporária coincide com a temporada de desova de tartarugas, de dezembro a junho, quando o Projeto Tamar faz demarcações de ninhos que podem ser vistos, espalhados em praias como o Sancho e a do Leão.

A Praia do Sancho é uma das paradas do Ilha Tour, um roteiro de um dia inteiro em carro 4×4 e que passa por outras atrações da ilha como a Cacimba do Padre, Morro Dois Irmãos, Buraco da Raquel e Baía do Sueste.

LEIA TAMBÉM: “Fernando de Noronha para mãos de vaca: dicas para economizar”

VEJA FOTOS

  • Biólogo com tartaruga-de-pente conversa com visitante, durante ação do TAMAR, em Feranndo de Noronha (foto: Eduardo Vessoni)

  • Tartaruga-verde, durante ação do Projeto Tamar, em Fernando de Noronha (foto: Eduardo Vessoni)

  • Tartaruga-verde, durante trabalho do Projeto TAMAR, na Praia do Sueste, em Fernando de Noronha (foto: Eduardo Vessoni)

  • Cachoeira do Sancho, no Mar de Dentro, em Fernando de Noronha (foto: Eduardo Vessoni)

  • Fenda de acesso à Praia do Sancho, em Fernando de Noronha (foto: Eduardo Vessoni)

  • Cachoeira do Sancho, no Mar de Dentro, em Fernando de Noronha (foto: Eduardo Vessoni)

  • Vista da Praia do Leão, um dos pontos de desova de tartarugas, em Fernando de Noronha (foto: Eduardo Vessoni)

  • Cachoeira do Sancho, no Mar de Dentro, em Fernando de Noronha (foto: Eduardo Vessoni)

  • Cachoeira do Sancho, no Mar de Dentro, em Fernando de Noronha (foto: Eduardo Vessoni)

  • De março e junho, as chuvas são responsáveis pela formação de cachoeiras que escorrem nos imponentes paredões rochosos da Praia do Sancho, em Fernando de Noronha (foto: Eduardo Vessoni)

Confira o que o Viagem em Pauta já publicou sobre Fernando de Noronha: http://viagemempauta.com.br/?s=fernando+de+noronha

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*