Praias e cachoeiras são os destinos mais procurados pelos leitores do site

Desde sua estreia na web, o Viagem em Pauta já foi visto por quase 1,6 milhão de leitores e teve quase 3 milhões de visualizações de páginas.

Analisando os números desde que lançamos o site, em 2012 (e com alguns intervalos sem produção de conteúdo), chegamos a uma conclusão: brasileiro adora uma praia exibida, gosta também de cachoeiras e sonha em conhecer a Patagônia.

Confira os 5 posts mais vistos do site:

5. PATAGÔNIA

Trekking no Perit Moreno (foto: Eduardo Vessoni)

Neste guia inédito, o Viagem em Pauta inova com informações detalhadas sobre uma imensa área do sul do continente, entre o Chile e a Argentina.

À primeira vista, a Patagônia parece um único lugar: extensas áreas geladas, geografia exibida, destinos isolados e uma infinidade de experiências, tanto no verão quanto no inverno.

Mas assim que o viajante desembarca no extremo sul do continente já é possível notar as diferenças entre serviços e infraestrutura disponíveis nos setores argentino e chileno da Patagônia.

Afinal de contas, nem só de Bariloche e Região dos Lagos, dois destinos patagônicos, na Argentina e Chile, respectivamente, se faz turismo naquelas terras geladas.

LEIA POST ORIGINAL
“Patagônia argentina ou chilena? Saiba quais são as diferenças e programe-se”

4. FERNANDO DE NORONHA

Morro Dois Irmãos (foto: Eduardo Vessoni)

Na 4ª posição de posts mais lidos no site, esse arquipélago pernambucano ganhou também um guia completinho com dicas para economizar, em um dos destinos mas exclusivos (e caros) do Brasil.

Visitar o paraíso na Terra tem seu preço. E quando o destino é Fernando de Noronha, os custos são bem altos, diga-se de passagem.

Mas é possível, sim, desembarcar naquelas terras exibidas sem estourar o orçamento.

E pode ter certa que, cada centavo investido, será recompensado com uma das experiências mais cenográficas do Brasil.

LEIA POST ORIGINAL
“Fernando de Noronha para mãos de vaca: dicas para economizar”

3. GUAPIMIRIM

Poço do Escorrega, uma das atrações naturais de Guapimirim (foto: Rafael Coelho/Divulgação)

O endereço brasileiro mais famoso ao redor do mundo fica logo ali. Mas a 70 km do Rio de Janeiro existe um cenário que pouca gente conhece (exceto os leitores do Viagem em Pauta que colocaram Guapi, em 3º lugar na lista de destinos mais procurados do site).

Localizada na Serra Verde Imperial, região que abriga também Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo e Cachoeiras de Macacu, a cidade é conhecida por suas cachoeiras. SAIBA MAIS

2. FLORIANÓPOLIS

Canasvieiras, uma das praias do litoral norte de Florianópolis (foto: Eduardo Vessoni)

A capital catarinense é outro destino brasileiro de praia que ficou entre os cinco destinos mais procurados por aqui.

Uns dizem que são 42. Outros, juram que chegam a 100.

O número exato de praias de Florianópolis ainda não é unanimidade, mas todo mundo sabe que algumas das mais belas faixas de areia do Sul do Brasil ficam nesse pedaço de terra do litoral de Santa Catarina. SAIBA MAIS

1. PRAIAS

Vista da dupla de coqueiros Romeu e Julieta, em Mangue Seco, no extremo norte do litoral baiano (foto: Eduardo Vessoni)

Desde 2015, quando foi publicado, esse post não sai do topo da lista dos textos mais lidos no Viagem em Pauta, confirmando a tese de que brasileiro gosta mesmo é de uma prainha.

Sobretudo as que parecem piscinas.

Nesse post, selecionamos as nossas 25 faixas de areia preferidas no Brasil. Mas, certamente, a lista de praias cenográficas da costa brasileira vai além e nunca vai faltar espaço para sugerir mais uma.

LEIA POST ORIGINAL
“25 praias brasileiras que você não deve deixar de conhecer neste verão”

* FONTE: Google Analytics

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*