Trilha de Salkantay até Machu Picchu ganha opção de viagens a cavalo

Longas distâncias, altitudes elevadas e terreno irregular. Chegar a Machu Picchu por trilhas incas nem sempre é tarefa fácil.

Alternativa isolada e com acomodações mais confortáveis, a clássica Trilha de Salkantay até a Cidade Sagrada dos Incas acaba de ganhar mais um serviço para quem viaja até Machu Picchu.

O selo Mountain Lodges of Peru, roteiro lodge to lodge com hospedagem em hotéis isolados dos Andes, organiza agora jornadas com cavalos quarto-de-milha, em roteiros de até sete dias pela região e hospedagem em hotéis de montanha.

Cavalgada pelo Vale de Salkantay, no Peru (foto: Mountain Lodges of Peru/Divulgação)

Segundo a empresa, os amantes de cavalgadas podem percorrer até 15 ecossistemas de Salkantay, em uma paisagem andina única.

Ao final de cada dia de viagem equestre, os hóspedes são recebidos em camas com enxoval de algodão peruano, jacuzzis ao ar livre, massagens relaxantes e refeições gourmet de três pratos, harmonizados com vinhos.

Cavalgada pelo Vale de Salkantay, no Peru (foto: Mountain Lodges of Peru/Divulgação)

LEIA TAMBÉM: “Roteiros alternativos levam a Machu Picchu por antigos caminhos incas”

A programação do Mountain Lodges of Peru, eleito pela Travel & Leisure um dos cinco melhores operadores de turismo do mundo, leva hóspedes aventureiros por caminhos originais dos incas menos turísticos, em rotas utilizadas por moradores locais.

Além da Trilha de Salkantay, os roteiros do MLP incluem também a Rota de Lares e o Vale Sagrado.

VEJA VÍDEO

MACHU PICCHU
Patrimônio Mundial pela UNESCO e uma das novas sete maravilhas do mundo moderno, o Santuario Histórico de Machu Picchu é um dos endereços turísticos mais procurados do continente.

Machu Pícchu (foto: Eduardo Vessoni)

É lindo, é emocionante e está bem preservado. Mas também é longe, tem altos custos e, em certos momentos, beira à muvuca.

Neste guia, o Viagem em Pauta dá dicas para quem visita Machu Picchu pela primeira vez, com dicas de sobrevivência, preços e roteiros alternativos.

VEJA VÍDEO

LEIA TAMBÉM: “Dicas básicas (e importantes) que você precisa saber para visitar Cusco, no Peru”

SAIBA MAIS
Mountain Lodges of Peru
As expedições a cavalo começam em Cusco, mensalmente, e as próximas saídas são nos dias 19/10, 22/11 e 30/12.
A partir de US$3.125 (inclui hospedagem, refeições, guias e cavalos)
mountainlodgesofperu.com

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*