Companhia aérea lança compra de passagens por reconhecimento de voz

foto: KLM/Divulgação

A gente aqui do Viagem em Pauta é do tempo em que reservar passagem aérea era um ritual que começava em cadernos de turismo e terminava com longas ligações telefônicas em que atendentes buscavam as melhores combinações de datas e tarifas.

Mas os tempos são outros.

Recentemente, a holandesa KLM lançou um serviço que permite a busca de voos por meio do reconhecimento de voz, através de tecnologia baseada na inteligência artificial.

foto: KLM/Divulgação

LEIA TAMBÉM: “[crônica]: Do tempo do ontem”

De acordo com suas preferências, os consumidores encontram opções de passagens pelo sistema Blue Bot e, uma vez encontradas, o BB envia ao passageiro um link que o direciona ao portal da KLM para finalização da compra.

A compra ainda acontece no site, mas o novo serviço dá aquela adiantada na hora de começar a planejar uma viagem.

Segundo a empresa, a KLM é uma das primeiras aéreas a oferecer uma plataforma ativada por voz, em mais de um idioma, no mundo, disponível em inglês e holandês; e é considerada pioneira no setor aéreo em soluções digitais para personalização do atendimento.

A companhia também foi a primeira a contar com conta verificada no WhatsApp, por onde acontece atendimento 24 horas, em mais de nove idiomas.

VEJA TAMBÉM: “Festival de luzes é destaque de Chartres, na França”

SAIBA MAIS
KLM
tel.: (11) 3878 8363
SAIBA MAIS sobre o serviço de reconhecimento de voz
klm.com.br

LEIA TAMBÉM: “Cheverny: castelo na França tem museu do Tintin e exposição de Lego”

» fonte: assessoria de imprensa

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*