Conheça o atrativo mais visitado de Paris (e não é a Torre Eiffel)

foto: Daxis/Flickr-Creative Commons

Se você pensou na Torre Eiffel, errou (e errou feio).

Destino mais visitado do mundo, em 2017, com mais de 70 milhões de visitantes, a capital da França é a cidade das luzes, da moda, da gastronomia e dos…monumentos.

Recentemente, o Escritório de Turismo e de Congressos de Paris divulgou uma lista com os monumentos mais visitados do destino, segundo a procura e a evolução ao longo dos últimos anos.

O estudo foi feito com 62 locais e 68 exposições temporárias, e traz surpresas como a quarta posição da Torre Eiffel na lista dos monumentos parisienses mais visitados da cidade.

LEIA TAMBÉM: “De museu a vídeo game: veja serviços no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris”

CONHEÇA AS ATRAÇÕES MAIS VISITADAS

  • Em 2017, a Catedral Notre Dame de Paris foi o monumento mais visitado da capital francesa, com 12 milhões de visitantes (foto: Paris Tourist Office/David Lefranc)

  • A Basílica de Sacré Cœur ficou em segundo lugar na lista de atrativos mais visitados de Paris. Em 2017, o local recebeu 10 milhões de pessoas (foto: Yann Caradec/Flickr-Creative Commons)

  • Em 2017, oito milhões de pessoas passaram pelo Museu do Louvre, a 3ª atração mais visitada de Paris (foto: soomness/Flickr-Creative Commons)

  • Na 4ª posição, a Torre Eiffel foi um dos monumentos mais visitados de Paris, em 2017, com 6,2 milhões de visitantes (foto: Eduardo Vessoni)

  • Em 5º lugar, o Centro Pompidou foi o atrativo mais visitado de Paris. Em 2017, esse centro cultural parisiense recebeu 3,3 milhões de visitantes (foto: Paris Tourist Office/David Lefranc)

  • Vista do interior do Musée d’Orsay, a 6ª atração mais visitada de Paris, com 2,9 milhões pessoas, em 2017 (foto: Randy Connolly/Flickr-Creative Commons)

VEJA TAMBÉM

* fonte: pt.parisinfo.com

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*